Vergonha mundial! Lula volta atrás no que disse, nega o que falou e ainda fala algo totalmente diferente do que realmente tinha dito.
Para quem gostava de criticar Bolsonaro por suas falas polêmicas agora está tendo bastante conteúdo nesse sentido. O atual presidente está falando uma besteira atrás da outra.
O presidente Lula, que vem sendo criticado por suas recentes declarações sobre a guerra na Ucrânia, que gerou protestos da comunidade ucraniana em Lisboa, voltou neste sábado, 22, para discutir o assunto, adotando um tom mais brando sem recuar nos argumentos, de que nem país quer acabar com o conflito iniciado em 24 de fevereiro do ano passado.
Vamos falar sobre a guerra: nosso país já tomou uma decisão. Nunca igualei os dois países porque sei o que é invasão e o que é integridade territorial. Condenamos a Rússia por ocupar espaço e comprometer a integridade territorial da Ucrânia. Isso foi nos primeiros dias. Nesse sentido, votamos nas Nações Unidas para criticar a ocupação.
No entanto, não aprovamos a guerra. Nós queremos paz. O Brasil está tentando há alguns dias. Foi com isso que conversei com o chanceler alemão Olaf Schulz, o presidente francês Emmanuel Macron, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e o presidente chinês Xi Jinping.
Lula, que exigiu um assento no Conselho de Segurança da ONU durante seus primeiros oito anos no cargo, não escondeu seu desejo de ser um agente-chave da paz no Leste Europeu.
Lula, que exigiu um assento no Conselho de Segurança da ONU durante seus primeiros oito anos no cargo, não escondeu seu desejo de ser um agente-chave da paz no Leste Europeu.
O chefe do Executivo brasileiro sempre enfatizou a palavra "paz" e nunca mencionou os nomes dos envolvidos no conflito, insistindo em usar palavras e expressões como "buscar a paz", "sentar à mesa de negociações" e "encontrar uma solução", mas em Na época, ele não ofereceu nenhuma saída viável.
Teremos que encontrar um grupo de países que possam ter a ideia de parar a guerra em uma relação de confiança. Sente-se à mesa e diga que encontrará melhores resultados. É melhor se orientar na mesa do jantar do que no campo de batalha.
Tenho certeza de que o mundo seria muito melhor se conseguíssemos encontrar uma maneira de alcançar a paz. Eu acredito nisso. Nasci na minha vida política negociando situações muito difíceis para o meu mundo sindical.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Canal da Cigana Sulamita🌻
---------------------------------------------
Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
Nenhum comentário:
Postar um comentário