Vamos entender a jogada de mestre de Bolsonaro e como ele conseguiu manter a segurança no Amazonas e de quebra levou internet para milhares de escolas.
Bolsonaro foi todo elogios para Elon Musk. Após uma crise de chiliques da esquerda veio o resultado. O Amazonas já estava sobre os olhares famintos de diversos países pelo mundo, mais ultimamente a cara do homem que nos ameaçava de juntar uma frente para conseguir nossas riquezas é o presidente francês Macron.
Nas palavras dele o Amazonas está sendo destruído, antes não havia formas de provar que essa afi é mentira, agora com a monitoração dos satélites de Musk, as falácias vão por água abaixo. Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciaram uma possível parceria com o bilionário Elon Musk no projeto Starlink.
O plano foi divulgado sem detalhes, prazos e custos. De acordo com o governo, a ideia é conectar 19 mil escolas da zona rural do país à internet, além de monitorar a Amazônia.
Perpétua, presidente da subcomissão 5G da câmara e ex-presidente do Conselho de Relações Exteriores, alertou que o governo se comprometeu a prestar serviços públicos a empresas privadas e estrangeiras na região amazônica, fornecendo conectividade sem licitação. e defesa.
A conectividade escolar já é uma contrapartida ao anúncio do leilão 5G. Vale lembrar aqui que a conectividade escolar é a contrapartida do edital do leilão 5G, que já foi licitado e os recursos já estão disponíveis.
O Brasil precisa se tornar independente em certas áreas, como comunicações, e ser controlado por estrangeiros nessas áreas sensíveis está colocando em risco a soberania do país. O Brasil tem um PEB administrado pela FAB, mas é escasso e o governo não tem investido recursos.
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI