Alexandre de Moraes toma pra si a competência de toda a justiça no Brasil e decidi o que deve e o que não deve ser investigado.
Falando apenas como uma pessoa que é curiosa e que não entende o que está acontecendo. temos essa situação que no mínimo parece estranha. Observe que investigações foram abertas contra os institutos de pesquisa, com a intenção de se verificar se está havendo ou houve alguma irregularidade no processo de apuração das pesquisas.
Algo que parece muito normal. Afinal, quem não deve, não teme. Então surgiu algo que é realmente estranho, o processo de investigação foi proibido. Alexandre de Moraes suspende investigação de instituições de pesquisa. O titular do Tribunal Superior Eleitoral alegou que a fiscalização das instituições cabia ao juiz eleitoral e impedia qualquer investigação posterior.
Em um pedido para investigar as empresas, o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, disse que a discrepância entre os estudos e os resultados era “tão grande que há indícios de que os erros não foram aleatórios, mas foram causados por ações cuidadosamente orquestradas por instituições de pesquisa dos EUA.
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a investigação do instituto de pesquisas. A decisão de Moras foi tomada tarde da noite e por carta, ou seja, sem chamar os juízes.