A importância das manifestações pelo impeachment de Gilmar Mendes

Nesse último domingo, 17 de novembro
ouve por todo o país manifestações pelo impeachment de Gilmar Mendes, e o que acarretou isso?

Tais movimentos só são possíveis pelos mais de 55 pedidos que estão engavetados. O presidente do senado Davi alcolumbre engavetou todos os pedidos que chegarão até ele. O que mostra que ele não quer que a casa decida. Essa posição deve ao fato de que se ele nega a pauta do impeachment a casa pode pedir para ser votado e o presidente é forçado a colocar em votação tendo o risco dos senadores votarem a favor e dar andamento no caso. Engavetar o processo é adiar até a data que ache conveniente, essa é o principal motivo das manifestações, pressionar o senado. Mas por trás dessa cortina temos várias nuances e aspectos que são observados.
O cenário político no Brasil hoje, além de ser um país sem punições para criminosos, é de um movimento dos amigos de Lula para que o mesmo seja candidato as eleições em 2022.


O STF que tem maioria dos ministros colocados lá pelo PT, julgou a prisão em segunda instância e votaram contra, colocando milhares de prisioneiros nas ruas, com o intuito de soltar Lula, e conseguiram. Não foi a primeira vez que mudaram o entendimento dessa questão para beneficiar um amigo do PT, para mais detalhes veja a história completa nesse artigo:  CLIQUE AQUI

A cartada mais recente foi a de anular a sentença da juíza Gabriela Hardt no processo de Lula.
O próximo passo será tornar Lula elegível quando julgarem a sentença do juiz Sérgio Moro. Eles vão julgar se o juíz foi parcial em seu julgamento. O resultado será Lula elegível nas próximas eleições.


Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Dias Toffoli na corda bamba

Mesmo após voltar atrás em sua decisão de pegar os dados do banco central, as consequências continuam chegando para Dias Toffoli, e acaba de lhe render mais um pedido de impeachment.


Os advogados Rodrigo Salgado Martins e Pierre Lourenço, representando o INAD(instituto nacional de advogados) entregou um ofício a OAB pedindo o impeachment do presidente do STF. No ofício eles denunciam conduta arbitrária e possivelmente criminosa no caso do pedido de acesso a relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal.
Eles pedem que o concelho da OAB peça a destruição do material que Toffoli tem em mãos e que a OAB entre com um pedido de impeachment junto ao Senado.

O presidente do STF acumula pedidos de impeachment, porém todos estão engavetados por Alcolumbre. Esse novo pedido chega como uma bomba, já que a casa não tem o histórico de engavetar pedidos iguais.

PREVISÃO SOBRE A QUEDA DE TOFFOLI


Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site