ESCAP0U! Zambelli faz Reviravolta, Brasília Esquenta, Sensitiva Gritou no Tarô | 12/08/2023

Carla Zambelli escapa de uma mas ainda tem uma votação importante contra ela.

Zambelli é uma das principais aliadas de Bolsonaro e está na mira da esquerda. Como temos visto, mesmo com o congresso tendo uma boa quantidade de bolsonaristas, a oposição tem sofrido derrotas importantes. Isso porquê o centrão tem aceitado cada centavo que o atual governo libera e vota em favor deles. Porém ela pode ficar aliviada por ter se livrado de uma das balas. 

O comitê de ética entrou com uma ação contra Carla Zambelli depois que o relator mudou de ideia. O deputado é acusado de quebra de decoro por xingar o colega Duarte Jr. durante reunião da comissão de segurança pública, caso não tenha nada a ver com a suposta contratação do hacker Walter Delgatti.


A ação pode levar à cassação do mandato do parlamentar, que foi acusado de quebra de protocolo ao xingar o deputado Duarte, mas foi salvo por 15 a 9 votos. Os confrontos aconteceram durante reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu formalmente o ministro da Justiça, Flavio Dino. O relator do caso, deputado João León, apresentou os documentos após alterar seu voto. 

Na semana passada, ele manifestou interesse em dar continuidade ao processo. Zambelli ainda corre o risco de ser julgado por um comitê de ética por supostamente invadir a Justiça ao contratar o hacker Walter Delgatti, conhecido por expor trocas de informações entre procuradores da Lava Jato.


"A repercussão desse caso foi enorme. O ânimo caiu, esfriou. Então, por tudo isso, vamos dar à Câmara, à deputada Carla Zambelli e a todos que tiveram um problema a oportunidade de serem aqui para pegar esse problema e resolvê-lo republicanamente. 

Votei pela inadmissibilidade [do processo]", explicou. Na reunião desta quarta-feira, Zambelli pediu desculpas pelo xingamento. "Acho que podemos ter um choque de ideias sem atacar o outro. Sério, não queria ofender o Duarte, não era disso que eu estava falando", observou.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

LlRA MUDOU! Algo Grande Aconteceu, Sensitiva Anuncia Futuro | 11/08/2023

Atitude muito estranha do presidente da Câmara dos deputados para defender o PT.

A CPI do MST teve várias viradas nos últimos dias. A direita vinha muito bem e revelando muita durante as seções. Muitos deputados esquerdistas estavam passando vergonha tentando defender coisas indefensáveis. No entanto ouve uma virada de mesa e a CPI ganhou mais membros de esquerda. Essa foi uma derrota séria, mas nada como o que o presidente da casa fez. 

Arthur Lira assumiu o comando da CPI do MST e cancelou a intimação de Rui Costa. O presidente acatou o argumento do representante do Partido dos Trabalhadores e intimou o ministro de Estado por motivos infundados; o presidente da CPI chamou a ação de "um precedente muito perigoso para a democracia representativa".


Arthur Lira acatou o recurso trabalhista e cancelou a intimação da CPI do MST contra Rui Costa. O ministro dos Assuntos Civis deve fazer uma declaração às 14h00. O Presidente entende que os motivos da audiência de Costa, ex-governador da Bahia, não foram totalmente fundamentados. Conforme decidido no âmbito do recurso. 

O Decreto-Lei n.º 12/2019 reafirma o disposto nos Decretos-Lei n.º 369/2017 e n.º 414/2014 de que o Ministro de Estado pode ser convocado para prestar informações à Comissão apenas quando as áreas temáticas do Ministério estiverem relacionadas com as áreas substantivas. Conteúdo do atributo do órgão convocador, que informa a decisão obtida por esta coluna.


Sem negar a pertinência do conteúdo do debate que se trava ao apreciar o requerimento n. De acordo com a Resolução nº 275/2023, não é possível que “a sustentação verbal prestada na Comissão constitua fundamento para o pedido”, como afirmou o eminente Presidente da CPI em sua exposição sobre o MST. 

Isso porque, de acordo com o art. 100 RICO, caput e parágrafos, cada proposição deve ser redigida de forma clara. No presente caso, o pedido não demonstra nexo entre a atribuição da Casa Civil ao Presidente da República e os fatos investigados pela CPI sobre o MST. “O recurso contra a intimação de Costa foi interposto pelo deputado trabalhista Nilton Tatto.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

FOl PRA ClMA! Anderson Torres na CPMl, Sensitiva Ver Luz Chegando | 10/08/2023

Foi pra cima! Anderson Torres não se intimida e encara a CPMI de frente.

Diferente do que os deputados estavam esperando a sessão foi bem movimentada. Perguntas foram feitas e elas foram respondidas. Anderson Torres negou o golpe e disse que a força policial foi insuficiente para conter os manifestantes. 

Torres resolveu responder aos questionamentos dos parlamentares e esclareceu que a minuta do "golpe" era um documento falsificado que não foi descartado por acaso. O ex-ministro da Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, permanece nesta terça-feira, 8 desta semana, perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que apura as ações do dia 8 de janeiro.


Apesar do mandato do Supremo Tribunal Federal (STF) para que Torres permanecesse calado, Torres decidiu responder aos questionamentos dos parlamentares e esclareceu que a minuta do "golpe" era um documento forjado que não foi descartado por acaso e que os escalões inferiores da força policial, apontando que foi usado para permitir a invasão dos três Um dos fatores que afetam a sede do Distrito Federal é a questão da responsabilidade do Distrito Federal.


Torres argumentou que a secretaria de segurança era a responsável pelo planejamento da operação, inicialmente pensada para a segurança dos manifestantes, e não para sua execução. O que o acordo estipular para o primeiro-ministro: deve ser cumprido; o que o acordo da polícia civil estipula: deve ser cumprido. Os meios, o pessoal, o número de pessoal, depende de cada órgão, explicou o ex-secretário. 

Em sua primeira aparição pública desde esses atos e sua prisão de quatro meses por delitos fáticos brandos, Torres negou qualquer envolvimento no planejamento de qualquer um desses atos e que assinou o Protocolo de Ação Integral (PAI) se o alvo perceber, evitaremos o lamentável comportamento de 8 de janeiro. Torres foi criticado na época por ter saído de férias para os Estados Unidos no dia 6 de janeiro.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

BOLSONARO AVISOU! Debandada Começou, Astróloga Maricy Vogel Atualiza | 09/08/2023

Governo de Lula passa por crise na área ecológica. Atuais decisões estão contradizendo o setor.

Não bastasse a crise na economia que já é perceptível há muito tempo, agora o governo tem que enfrentar uma crise semelhante no meio ambiente. Até Marina Silva está falando contra essas decisões. 

A partir de amanhã, Lula receberá chefes de Estado de 15 países para a cúpula da Amazônia em Belém (Pensilvânia). Esta seria uma boa oportunidade para explicar por que o seu governo até agora não tomou nenhuma medida por recomendação do Ministério Público Federal de declarar emergência de saúde pública na bacia do rio Tapajós devido à contaminação por mercúrio.


O advogado Gabriel Dalla Favera de Oliveira, que entrou com o pedido em abril, deu ao Ministério da Saúde 30 dias para se manifestar e mais 180 dias para implementar o plano de ação proposto. 

O MPF instaurou um inquérito civil para apurar a responsabilidade pelo desastre ambiental e anexou laudos da Fiocruz, da UFRJ e do Imperial College London que mostram que a área de Itaituba, principalmente as terras indígenas Munduruku, estava poluída em 57,9%. 

A assessoria do MPF foi encaminhada à Vigilância Sanitária e Ambiental do Ministério da Saúde, que encaminhou o caso à Secretaria de Saúde Indígena, mas até o momento nada foi feito.


A ministra responsável por assuntos ambientais, Marina Silva, disse que agora não é o momento de fazer uma "abordagem instável" para a Amazônia. Falando a jornalistas ao lado do chanceler Mauro Vieira na véspera da cúpula da Amazônia, o ambientalista disse que "qualquer atitude que não leve em conta a ciência pode ser irreversivelmente errada e causar grandes danos". Pede o fim das emissões de combustíveis fósseis.

Mesmo que consigamos reduzir o desmatamento em 100%, se o mundo não parar com as emissões de combustíveis fósseis, estaremos causando o mesmo dano à Amazônia. Delegados de 15 países são esperados para o evento, que acontecerá em Belém, no estado do Pará, de 8 a 9 de agosto, incluindo dois países europeus que estão fortemente financiando políticas de conservação da biodiversidade: Noruega e Alemanha; mas uma explicação é necessária, a ausência dos Estados Unidos após o anúncio de uma doação de 2,5 bilhões de reais ao Fundo Amazônia.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

CAPlTÃO VAl ATRÁS! Brasil Grita, Legalização das DR0GAS, Astróloga Maricy Vogel Arrepia.

Disputa total contra a legalização das drogas! Direita vai fazer o possível para barrar isso.

Depois da decisão do STF permitindo o uso pessoal das drogas, se espera que o congresso tome para si as rédeas da situação. Pois a decisão sobre o assunto é dos deputados e senadores. O posicionamento de Rodrigo Pacheco foi claro. Dessa forma se espera que a pauta seja voltada para o congresso, e é onde as dificuldades começam. Até o momento Lula levou vantagem em tudo que tentou aprovar. Claro que essas aprovações foram em troca de grande quantia de dinheiro das emendas parlamentares.


Seja como for, a esperança é tentar conseguir o maior número de votos possíveis, de forma que a oposição esteja pronta e não dependa de votos em cima da hora. A oposição se prepara para lançar uma ofensiva para impedir a legalização do porte de drogas. Na Câmara dos Deputados e no Bundesrat, os legisladores falaram em "violação da autoridade legislativa" e deixaram claro que enviariam cartas formais e apresentariam projetos de lei.


O Supremo Tribunal Federal (STF), votado pelo ministro Alexandre de Moraes, restabeleceu o Recurso Especial (RE) 635659, mobilizando parlamentares da oposição para lançar uma ofensiva contra a possível legalização do porte pessoal de drogas. Entre os MPs, há duas formas de reverter (ou impedir) a mudança no entendimento da Lei de Drogas (13.343/06). 

Na Câmara dos Deputados, a Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado aprovou pedido do presidente da República, Ubirattan Sanderson (PL-RS), deputado federal, para a realização de audiências públicas sobre "reflexão sobre segurança pública" e mudança na legalização do uso pessoal de drogas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

8 DE JANEIRO! Mudou Tudo, STF acelera, Vidente Cigano Arrepia Destino | 07/08/2023

Com o avanço da CPMI do dia 8 de janeiro STF está acelerando o processo dos presos.

Estamos prestes a descobrir algo. Isso é certeza. Tanto o governo quando o ministério público estão trabalhando para que as coisas acabem logo. Isso é meio assustador, já que o ideal era se esperar o resultado da CPMI para que tudo fosse esclarecido antes do julgamento. 

O STF disse que o julgamento pela conduta de 8 de janeiro deve começar em setembro. Após a conclusão da fase de julgamento do primeiro lote de processos, um total de 228 processos criminais foram liberados para apreciação pelos tribunais; um total de 1.290 pessoas foram investigadas. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a julgar as acusações em setembro, depois de concluída a fase de julgamento dos primeiros processos contra os investigadores da conduta de 8 de janeiro.


A informação foi avançada pelo Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes, Relator do Processo. Foram publicados 228 processos criminais para apreciação judicial. 

O depoimento das testemunhas foi finalizado na terça-feira, dia 1, abrangendo 386 testemunhas de defesa e o interrogatório de 228 arguidos. Um total de 1.290 pessoas foram investigadas pela Suprema Corte por quadrilhas criminosas, tentativas de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, tentativas de golpe e destruição de patrimônio público.


Esse assunto é complicado. Mesmo sem que as coisas por traz do ataque estejam reveladas, mesmo que depois se descubra que foi tudo armado, as pessoas que estão indo a julgamento realmente atacaram o local. Invadiram e vandalizaram. Isso é motivo suficiente para validar qualquer resultado e sentença.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

CENTRÃO TOMOU! Governo segue contrário, Astróloga Maricy Vogel Avisou | 06/08/2023

Lula foge da lista de favoritos da PGR e mostra que vai seguir caminho contrário ao centrão.

O distanciamento de Lula e Lira é uma incógnita. Hora eles aparecem juntos e tá tudo bem, hora Lula faz uma escolha completamente contrária o que se esperava. Tudo indica que esse cenário é apenas para manter as aparências. 

Essa é uma análise que faço baseada nessa situação da PGR. O cargo público dos três nomes escolhidos pelo Ministério da Administração Pública em eleição interna não agradou ao Presidente da República. Lula quer que a PGR tenha um perfil previsível e ampla aceitação no meio político e jurídico, dando a entender que há alguma simpatia pelos argumentos atuais. Por exemplo, a execução após o trânsito em julgado, a última interpretação do STF permitiu que Lula saísse da prisão em 2019.


Nesse quesito, os três finalistas da lista tríplice do Ministério Público foram imediatamente eliminados da polêmica por Luiza Frischeisen em primeiro lugar, seguida por Mario Bonzaglia e José Adonis. Frischsen declarou-se favorável à aplicação das sentenças secundárias, ou seja, todas as sentenças nas esferas cível, criminal e trabalhista. 

Bangsalia foi muito mais restritivo, mas se declarou culpado de prisão em segunda instância, se os requisitos fossem cumpridos. Adonis também defendeu a aplicação antecipada de penalidades na esfera criminal, argumentando que o processo brasileiro é interminável.


Em torno de Lula, também houve críticas ao atual vice-presidente Gonet por ter assumido uma postura dura na eleição do ano passado, quando exigiu que a aliança brasileira Pakatan Harapan produzisse certidões criminais de primeira e segunda instância em 12 processos conduzidos pelo Partido Trabalhista. 

Como parte disso, pode inviabilizar sua candidatura pela Lei da Ficha Lima. “Os candidatos limitam-se a juntar certidões criminais que impliquem execuções criminais, faltando certidões criminais de primeira e segunda instância expedidas por juízes estaduais para fins eleitorais.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site