Estados Unidos da América a beira do colapso! Joe Biden leva país a maior crise em muito tempo.
Os Estados Unidos da América estão pagando por ter escolhido um líder fraco. Além de fraco, Biden prefere priorizar questões que são chamadas de progressistas. Deixou a economia de lado e fez um governo esquerdista. Foi tomando decisões erradas uma atrás da outra. Agora está sofrendo as consequências. O banco central dos EUA elevou as taxas de juros ao nível mais alto em 22 anos. Após interromper o ciclo de alta de juros, o Fed voltou a elevar os juros, para um intervalo entre 5,25% e 5,5% ao ano.
O Federal Reserve decidiu na quarta-feira, dia 26, aumentar as taxas de juros dos EUA para uma faixa de 5,25% a 5,5%, o maior aumento em 22 anos. Em 2001, a última taxa de juros foi de 5,5%. No entanto, o Fed tem analisado a possibilidade de bater novas máximas para garantir que a inflação continue baixa. Em junho, a agência interrompeu seu ciclo de alta de juros, mantendo a faixa de 5% a 5,25% ao ano. As taxas de juros dos EUA, que subiram dez vezes seguidas, estão recuando de máximas de longo prazo.
A autoridade monetária avaliou que indicadores recentes sugerem que a atividade econômica dos EUA vem crescendo em ritmo moderado. Os ganhos de empregos foram robustos nos últimos meses e a taxa de desemprego permaneceu baixa.
Nesse sentido podemos esperar que grandes mudanças aconteçam também aqui no Brasil. Veja o vídeo a seguir.
CONFIRA O VÍDEO AQUI