Sensitiva Ângela Oliveira traz o gráfico astral da pandemia e prevê as consequências, o que pode e não pode acontecer.
Omar Aziz parte pra cima de Bolsonaro e companhia. Fica evidente o que os senadores de oposição realmente querem. Até onde a cara de pau de uma pessoa pode chegar? O trio que lidera a CPI da pandemia dirige a conclusão para uma conclusão estapafúrdia e com certeza sínica.
O relatório já tinha um esboço antes mesmo desse circo ter início. O plano é culpar Bolsonaro, isto está claro. Para se ter uma do tamanho que esse inquérito pode ser descarado, não se tem registro de inquéritos liderados por pessoas que tem um posicionamento claro sobre o assunto, ou se tinha nunca foi demostrado na mídia de forma tão descarada. O presidente do inquérito, seu vice e o relator estão a todo momento montando palanque sobre o assunto.
As perguntas feitas são todas parciais, de maneira que eles não escondem quais fatos são importantes e quais não são.
Por exemplo, quando foi perguntado a doutora Nize Yamaguchi se havia um gabinete paralelo, ele respondeu que não, mas Renan Calheiros insistiu, dizendo que existia e insinuando que a doutora era mentirosa. Isso é apenas a ponta do Iceberg, o número de interrupções chega a ser hilário.
Quando o interrogado não fala algo que o trio não gosta eles o cortam e não deixam concluir a reposta. Mas claro, que quando tiveram um general sentado a mesa a coisa mudou de figura. Pazuello falou o quanto quis, e quando foi sugerido que ele respondesse as perguntas de forma direta, apenas sim e não, o general foi cirúrgico ao dizer que não ia responder as perguntas de forma simplória e que se assim fosse o desejo deles, que não perguntassem pois toda e qualquer resposta seria dada com o devido contexto.
Outro ponto que mostra a diferença de tratamento entre os aliados do presidente e os que são oposição é o modo como a doutora Luana foi tratada. Ela falou o que quis, cada palavra abria sorrisos no trio cabeça desse inquérito, surpreende como ouve diferença na forma de tratamento, parecia até que eles tinham algum tipo de educação social.
Agora deixando de lado todas essas incoerências, vamos focar no vídeo a seguir, ele mostra com propriedade e profissionalismo como está CPI está sendo regida no campo astral.
A semana passada foi marcada pela frase infeliz que o papa disse sobre o Brasil. Apesar de no contexto parecer algo super sério, parece uma brincadeira entre amigos. Nos imaginemos em casa, descontraídos, num churrasco assistindo TV, o que for. A frase em questão saída diretamente das nossas bocas, ou ainda que seja diferente mas no mesmo tom:
"o Brasil não tem mais jeito, só querem cachaça".
Essa frase é apenas para ilustrar, não foi a dita pelo Papa. Nas nossas bocas algo assim seria normal, segue o jogo. Pensemos então num famoso dizendo a mesma coisa, ainda assim não teria toda essa repercussão.
O agravante em toda essa história é que a resposta veio de um pedido de benção. Ou seja algo tão importante para os católicos como a benção do Papa foi negada por ele, e ainda veio como forma de uma piada. Desde que foi escolhido, o Papa soma polêmicas, ele talvez seja o mais liberal em termos do cotidiano. No assunto do casamento gay ele é totalmente favorável, desde que seja na escala cível, não religioso. O que parece não ser tão polêmico, mas foi. Essa afirmação foi divulgado num documentário chamado "Francesco". Muitos dizem que a declaração foi apenas uma forma de divulgar o documentário.
Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936), o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI que abdicou em 28 de fevereiro de 2013.
O primeiro papa nascido na América, o primeiro latino, o primeiro papa no hemisfério sul, o primeiro papa a usar o nome de Francisco, o primeiro papa não europeu em mais de 1200 anos [5] (o último é Gregório III, que morreu em 741), e o primeiro papa jesuíta da história. Em sua vida pública, o Papa Francisco se destaca por sua humildade, enfatizando a misericórdia de Deus, sua reputação internacional como papa, sua preocupação com os pobres e seu compromisso com o diálogo inter-religioso.
Em comparação com seu antecessor, sua atitude para com o Papa é menos formal. Por exemplo, ele escolheu morar no Hotel Domus Sanctae Marthae em vez do apartamento do Papa no Palácio Apostólico usado pelo predecessor. Ele insistiu que a igreja deve ser mais aberta e acolhedora.
Ele não apóia o capitalismo sem escrúpulos, o marxismo ou as versões marxistas da teologia da libertação. Francisco segue os pontos de vista tradicionais da Igreja sobre o aborto, casamento, nomeações para o sacerdócio feminino e celibato do clero.
Tornou-se Arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998, e foi promovido a cardeal em 21 de fevereiro de 2001 (véspera da Festa do Presidente de São Pedro), com o título de São Roberto Belarmino, Cardeal São João Papa Paul II. Ele foi eleito papa em 13 de março de 2013.
Enquanto caminhava pelo pátio de São Damasso, o padre João Paulo Suto Victor de Campina Grande (PB) se aproximou do Papa e ele orou por seus conterrâneos. “Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo. Francisco sorriu e respondeu brincando: "Você não tem salvação. Isso é cachaça demais, orações insuficientes".
A astróloga Maricy Vogel fala no vídeo a seguir sobre essas instituições:
Nesses últimos dias a CPI da pandemia tem sido totalmente grosseira com as pessoas que são aliadas do governo, e tido uma atitude completamente inversa com aqueles que falam contra o governo de situação.
É nítido como a CPI tem um propósito, desacreditar o presidente Bolsonaro e a ala de direita, é incrível como eles não escondem mais isso. O modo como trataram uma renomada médica, com vários anos de carreira causou repúdio até nas mulheres de esquerda, uma senadora petista saiu em defesa da médica e pediu para que o presidente da CPI deixasse ela responder as perguntas, que estavam interrompendo ela, que ela era uma convidada para falar sobre o seu lado da história, é incrível o tamanho da grosseria dos senadores líderes do inquérito.
Sobre a médica em questão, Nise Yamaguchi, 62 anos é o principal defensor da cloroquina e de seu derivado, a hidroxicloroquina. Mesmo sendo atacada pela falta de estudos da eficácia, a médica discorda dessa afirmação.
Ela alegou que tratou muitos pacientes com esses medicamentos e afirmou que os estudos que mostraram que esses medicamentos eram ineficazes estavam errados. O médico disse que há estudos que mostram os benefícios da cloroquina e que há cada vez menos opiniões na comunidade científica, e costuma-se dizer que há uma "guerra narrativa" em torno da cloroquina.
Yamaguchi formou-se na Universidade de São Paulo (USP), com especialização em imunologia. Em seu currículo consta ainda que é doutora em Pneumologia pela mesma universidade. Ela também é especialista em oncologia e atuou como Presidente da Sociedade Brasileira de Câncer de 1997 a 2000. Nize é uma mulher serena, calma e não demonstra descontrole, talvez até por isso as cobras do senado tenham pressionado tanto ela.
Existiram momentos dignos de pena, parecia um interrogatório com criminosos, sendo que os criminosos que faziam as perguntas, Renan Calheiros responde por mais de 10 inquéritos no STF, Omar Aziz viu a mulher ser presa por corrupção, esses são os que colocam uma pessoa honesta contra a parede.
Depois de muitos estudos podemos, desmentir informações que colocaram como sendo mentira da médica, começando sobre a cloroquina, existe um estudo que mostra a eficácia, sobre a pergunta imbecil feita pelo senador sobre vírus e protozoário ela estava certa, Otto Alencar teve a cara de pau de dizer que estava errado, em outro momento ele perguntou sobre que grupo pertence o covid-19, ela respondeu corretamente, ele na sua estupidez mentiu na resposta. O objetivo era claro, vários foram os momentos que ela era questionada, respondia e os senadores cobravam a resposta.
Infelizmente no momento não podemos colocar aqui o vídeo com os cortes, mas existem vários vídeos mostrando quem estava certo nas respostas. De toda maneira indico o vídeo que pode ser encontrado no canal "O pingo nos os" no YouTube, é mostrado de forma escancarada o desrespeito.
Outro vídeo é um divulgado pela Fox nos Estado Unidos, que fala de uma pesquisa feita sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina. No mais, basta ler as matérias dos jornais de esquerda, nenhum fala que a doutora está errada, li vários, eles deixam claro que quem disse foi os senadores. Se pergunte se os jornais pudessem falar que a médica de Bolsonaro está errada se eles não fariam uma manchete com o erro na capa
Sensitiva Ângela Oliveira falou num vídeo como seria a caminhada da economia nessa reta final de pandemia. Aspectos maravilhosos estão acontecendo na economia brasileira, que está dando um grande fôlego para todo o setor de comércio.
Sabemos que a coisa que move o país é sua economia, quando ela está bem todas os outros setores funcionam normalmente. Infelizmente uma pequena parte da população quer que o Brasil continue empobrecendo, é a turma do quanto pior melhor.
Essas pessoas criticam mesmo quando o governo faz algo bom. A sede de poder por dessas pessoas leva elas a rir da morte das pessoas, na intenção de tirar o presidente do cargo. Um desses exemplos vimos na CNN, quando uma apresentadora do jornal disse a seguinte frase:
"Infelizmente uma notícia boa!"
Tal frase é asquerosa e mostra o quanto as pessoas podem militar, e que não tem limites. A notícia em questão se tratava justamente da economia, com os índices positivos do Brasil nesse primeiro trimestre que levou a queda nA taxa de desemprego.
Esse é o tamanho da barreira que Bolsonaro enfrenta, e tem que superar todos os dias. Seguindo esse mesmo exemplo temos confirmada a copa América no Brasil, evento que vai fazer muito dinheiro circular no país.
Os lados positivos dessa competição são inúmeros, com um máximo de 70 pessoas para cada comissão, e com todos os envolvidos vacinados antes de chegarem no Brasil, os jogos sendo sem público torna quase nula a possibilidade de transmissão do vírus covid entre aqueles que irão participar do evento, diretamente e indiretamente estarão todos vacinados.
Ainda assim a notícia da copa América no Brasil deixou pessoas revoltadas, ao ponto de despejarem na internet toda hipocrisia de quem trabalha na Globo. Várias foram as críticas, mas lembro a vocês que os campeonatos estaduais aconteceram, transmitidos pela Globo, e o campeonato brasileiro começou no sábado, também transmitido pela Globo.
O comentário na internet que chamou atenção dos internautas foi a hipocrisia do narrador Luís Roberto que criticou severamente a decisão da realização da copa América aqui no Brasil, só que um dia antes narrou a abertura do campeonato brasileiro, onde está a coerência desse homem.
A realidade é que não importa mais ter coerência, contanto que o comentário deixe Bolsonaro numa situação negativa. A seguir a sensitiva Ângela fala da economia do país:
Sensitiva Ângela Oliveira fala sobre a CPI da pandemia e o resultado dela, governadores serão pegos.
A cada dia que passa a CPI da pandemia tenta incriminar Bolsonaro e falha. Todos que eram envolvidos de alguma forma com o governo federal e cuidavam da pandemia foram ouvidos, mas vão ter que ser ouvidos novamente. Sem mais ninguém para convocar na intenção de colocar a culpa das mortes no presidente, o jeito que a Patotinha que comanda a CPI deu foi ouvir novamente todos que por lá já passaram e prestaram depoimentos. Para qualquer um isso é motivo de chacota, literalmente no fundo do posso para o senado.
Podemos dizer com certeza que os senadores saem menores dessa CPI e Bolsonaro muito mais forte. Com o fim dessa próxima fase chegará a vez dos governadores, esses por sua vez já tentam fugir da CPI. Aqui entramos num aspecto onde tanto governadores quanto senadores tentam manipular a Constituição Federal.
A CF de 88 deveria ser a guia para todas as pessoas e principalmente para os servidores públicos. Tanto os governadores quanto os senadores e o STF sabem que o presidente da República é protegido pela constituição e não pode ser chamado para nada desse tipo. O presidente é uma entidade jurídica acima do congresso e do STF. Convocar o chefe das forças armadas para depor seria como um soldado interrogando um general, falo isso apenas para efeito de comparação de hierarquia.
Dito isso, os senadores tiveram a cara de pau de insinuar que vão convocar o presidente para a CPI. Caro que isso é um ultraje e passa dos limites, só que Renan e companhia tem um plano por trás, que é livrar os governadores de depor.
Num movimento que pode ser considerado infantil por parte dos governantes, eles estão se recusando a depor na CPI porque o presidente não vai. Crianças mimadas. No entanto a CPI pode convocar os governantes, e é aí que entra a canalhice do presidente da CPI, eles estão do lado dos governoadores, dizem que não tem porque convocar eles se Bolsonaro não vai. Cada declaração desses senadores de oposição trás mais vergonha a casa.
No momento existe um impasse que será decidido no STF, mais uma vez. O STF que é o guardião da constituição deveria apenas fazer valer o que está na CF e obrigar os governantes a serem interrogados na CPI, contudo, sabemos que o STF protege os corruptos, a chance de João Dória e companhia depor é quase zero.
É quase que uma piada a insistência em procurar crime nós atos de Bolsonaro e deixar de lado os bilhões de reais que o presidente enviou para os estados e que simplesmente ninguém prestou conta. É aquela velha história dos corruptos protegendo corruptos, eles não querem nem começar a investigar os estados e os desvios das verbas para o tratamento da Covid-19.
A seguir a sensitiva fala sobre os rumos dessa CPI, com certeza os senadores bolsonaristas não vão deixar barato, e farão de tudo para o comparecimento dos governadores.
Temos visto recentemente um aumento nós combates armados no oriente médio. Um combate numa escala tão gigantesca que deixou o mundo boquiaberta com a tecnologia militar de Israel. O Iron Dome mostrou como estamos avançados no setor bélico.
Todo o sistema é composto por três elementos básicos para garantir a eficácia da capa protetora. Um radar para detecção e rastreamento, um centro de controle de armas e um lançador de mísseis estão prontos para agir ao menor sinal de alerta. O Iron Dome pode detectar mísseis lançados em um raio de 70 quilômetros.
A resposta vem de outro foguete lançado pelo sistema de proteção, o tempo varia de 15 a 90 segundos, dependendo da velocidade e da distância da ameaça. Quando o radar detecta um foguete hostil, o centro de controle receberá um aviso e calculará a trajetória e os possíveis pontos de impacto. Se o local for uma área habitada, o sistema lançará um míssil que explode próximo ao projétil considerado uma intrusão, fazendo com que seja destruído imediatamente.
Cada míssil de proteção tem cerca de 3 metros de comprimento, 6 polegadas de diâmetro e pesa mais de 200 libras. O governo israelense tem um total de dez baterias de lançamento ativas para defender suas fronteiras. Cada ataque que o Iron Dome interceptava nós dava uma amostra e nos dá um vislumbre do que países mais ricos e desenvolvidos podem fazer.
Uma coisa é certa, apesar de falarem que os países são autônomos e livres, o medo dos Estados Unidos da América é evidente. Desde que Joe Biden assumiu a Casa branca que atos terroristas estão acontecendo cada vez mais. Durante o mandato de Donald Trump não ouve confronto armado nem ataques contra Israel.
O Irã ensaiou uma espécie de ataque, mas depois de ouvir Trump falar que acabaria com todo o tipo de terror, não importando quem quer que fosse o autor, todo o oriente sentiu a pressão e se resguardou. Ainda assim Trump montou um cerco de investigação com seu serviço de inteligência e eliminaram vários líderes terroristas. Inclusive um general iraniano Qasen soleimani.
No momento da morte do líder, que também é um grande nome do terrorismo, ouve um pedido da população por um ataque de retaliação contra os Estados Unidos, mas foi contido após falas de Trump.
Biden tem sido um presidente contido. Não vemos atitudes dele nem posicionamentos. Se existe um motivo pra isso não sabemos. A crise interna lá pode ser a razão. Nunca ouve um presidente americano tão quieto. O problema do covid continua por lá, acreditamos que está quase que chegando a um ponto de não ter crise, pois estará com as pessoas vacinadas.
A seguir o vídeo do Cigano aborda esse tema e alguns outros:
Cigano Iago veio nos trazer informações sobre as coisas da política brasileira, a CPI da pandemia se afunda mais e mais e no entanto os senadores não se entregam. Como é possível um processo de investigação que investiga um ato, e ignora o mesmo ato vídeo de outros líderes de estado? Bem, num país sério uma CPI no meio da pandemia seria algo irreal. No entanto, como o jargão já diz, "aqui é o Brasil"!
De qualquer forma o inquérito está aí, o relator é Renan Calheiros (piada pronta). Renan não tem capacidade moral de conduzir esta CPI nem qualquer outra, além disso ele também não tem condições judiciárias para o mesmo. Antes da CPI começar foi colocado como um dos objetos desse inquérito prefeitos e governadores, um desses governadores é Filho de Renan, criando um conflito de interesses, ainda que ele interrogue o filho com isenção, o conflito seria usado para dar nulidade a CPI.
Como a CPI está em andamento é correto supor que ao menos ele não pensa em chamar o filho. E aí ele está errado mais uma vez, pois os senadores de situação estão fazendo de tudo para convocar todos quanto for possível, de secretários a prefeitos e governadores.
Renan mancha qualquer boa intenção do senado, sua credenciais falam por ele. A segunda mesa do Supremo Tribunal Federal recebeu uma denúncia contra Renan, e numa votação de três a dois a favor denúncia do senador Renan Calheiros (MDB-AL) contra a Transpetro, subsidiária da Petrobras.
A Procuradoria Geral do Congresso (PGR) condenou o deputado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2017. Depois que a decisão foi tomada, Renan passou a ser réu. Além desse processo, Renan também responde a outras 9 investigações do STF, todas realizadas pela Lava-Jato. Por outro lado, 11 ações foram ajuizadas recentemente no tribunal, das quais 8 pertenciam à Lava-Jato.
A decisão de Barroso foi tomada a pedido do procurador-geral Rodrigo Janot. A investigação se baseia em diversas denúncias, como as de Nelson Melo, ex-diretor do Grupo Hypermarcas, o ex-senador Delcídio Amaral e o doleiro Alberto Yousseff. Renan pode ser subornado pelo lobista Milton Lyra.
O STF ordenou outra investigação para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Desta vez, o foco da investigação são os possíveis desvios nas pensões dos funcionários dos Correios Postalis. Esta é a 17ª investigação em andamento pelo STF contra Renan. Além disso, ele também é réu em processos criminais. Abrir uma investigação é apenas a primeira etapa do processo.
Agora, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) poderão fornecer provas. Depois disso, o MPF pode registrar uma reclamação. Se aceito pelo STF, a ação penal será ajuizada e Renan passará a ser réu. Só depois disso será feito um julgamento para determinar se ele é culpado ou inocente.
Um homem com tamanha ficha criminal não deveria estar julgando outra pessoa. Pessoas assim são facilmente influenciadas, pois qualquer um que tenha o poder de o livrar de todas essas investigações, cria uma pressão nele e em todos a sua volta.
Assista a seguir Cigano Iago falando sobre o assunto: