ASTRÓLOGA MARICY VOGEL RESOLVEU CONTAR TUDO | OS PODEROSOS IRÃO CAIR

A semana passada foi marcada pela frase infeliz que o papa disse sobre o Brasil. Apesar de no contexto parecer algo super sério, parece uma brincadeira entre amigos. Nos imaginemos em casa, descontraídos, num churrasco assistindo TV, o que for. A frase em questão saída diretamente das nossas bocas, ou ainda que seja diferente mas no mesmo tom:

"o Brasil não tem mais jeito, só querem cachaça".

Essa frase é apenas para ilustrar, não foi a dita pelo Papa. Nas nossas bocas algo assim seria normal,  segue o jogo. Pensemos então num famoso dizendo a mesma coisa, ainda assim não teria toda essa repercussão.


O agravante em toda essa história é que a resposta veio de um pedido de benção. Ou seja algo tão importante para os católicos como a benção do Papa foi negada por ele, e ainda veio como forma de uma piada. Desde que foi escolhido, o Papa soma polêmicas, ele talvez seja o mais liberal em termos do cotidiano. No assunto do casamento gay ele é totalmente favorável, desde que seja na escala cível, não religioso. O que parece não ser tão polêmico, mas foi. Essa afirmação foi divulgado num documentário chamado "Francesco". Muitos dizem que a declaração foi apenas uma forma de divulgar o documentário.

Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936), o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI que abdicou em 28 de fevereiro de 2013. 

O primeiro papa nascido na América, o primeiro latino, o primeiro papa no hemisfério sul, o primeiro papa a usar o nome de Francisco, o primeiro papa não europeu em mais de 1200 anos [5] (o último é Gregório III, que morreu em 741), e o primeiro papa jesuíta da história. Em sua vida pública, o Papa Francisco se destaca por sua humildade, enfatizando a misericórdia de Deus, sua reputação internacional como papa, sua preocupação com os pobres e seu compromisso com o diálogo inter-religioso. 


Em comparação com seu antecessor, sua atitude para com o Papa é menos formal. Por exemplo, ele escolheu morar no Hotel Domus Sanctae Marthae em vez do apartamento do Papa no Palácio Apostólico usado pelo predecessor. Ele insistiu que a igreja deve ser mais aberta e acolhedora. 


Ele não apóia o capitalismo sem escrúpulos, o marxismo ou as versões marxistas da teologia da libertação. Francisco segue os pontos de vista tradicionais da Igreja sobre o aborto, casamento, nomeações para o sacerdócio feminino e celibato do clero. 

Tornou-se Arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998, e foi promovido a cardeal em 21 de fevereiro de 2001 (véspera da Festa do Presidente de São Pedro), com o título de São Roberto Belarmino, Cardeal São João Papa Paul II. Ele foi eleito papa em 13 de março de 2013.

Enquanto caminhava pelo pátio de São Damasso, o padre João Paulo Suto Victor de Campina Grande (PB) se aproximou do Papa e ele orou por seus conterrâneos. “Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo. Francisco sorriu e respondeu brincando: "Você não tem salvação. Isso é cachaça demais, orações insuficientes".

A astróloga Maricy Vogel fala no vídeo a seguir sobre essas instituições:


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site