REBULIÇO NA CPI CAUSA DEBATE E DESCONFORTO! Nise Yamaguchi fez o chão estremecer.

Nesses últimos dias a CPI da pandemia tem sido totalmente grosseira com as pessoas que são aliadas do governo, e tido uma atitude completamente inversa com aqueles que falam contra o governo de situação. 

É nítido como a CPI tem um propósito, desacreditar o presidente Bolsonaro e a ala de direita, é incrível como eles não escondem mais isso. O modo como trataram uma renomada médica, com vários anos de carreira causou repúdio até nas mulheres de esquerda, uma senadora petista saiu em defesa da médica e pediu para que o presidente da CPI deixasse ela responder as perguntas, que estavam interrompendo ela, que ela era uma convidada para falar sobre o seu lado da história, é incrível o tamanho da grosseria dos senadores líderes do inquérito.


Sobre a médica em questão, Nise Yamaguchi, 62 anos é o principal defensor da cloroquina e de seu derivado, a hidroxicloroquina. Mesmo sendo atacada pela falta de estudos da eficácia, a médica discorda dessa afirmação. 

Ela alegou que tratou muitos pacientes com esses medicamentos e afirmou que os estudos que mostraram que esses medicamentos eram ineficazes estavam errados. O médico disse que há estudos que mostram os benefícios da cloroquina e que há cada vez menos opiniões na comunidade científica, e costuma-se dizer que há uma "guerra narrativa" em torno da cloroquina. 

Yamaguchi formou-se na Universidade de São Paulo (USP), com especialização em imunologia. Em seu currículo consta ainda que é doutora em Pneumologia pela mesma universidade. Ela também é especialista em oncologia e atuou como Presidente da Sociedade Brasileira de Câncer de 1997 a 2000. Nize é uma mulher serena, calma e não demonstra descontrole, talvez até por isso as cobras do senado tenham pressionado tanto ela. 

Existiram momentos dignos de pena, parecia um interrogatório com criminosos, sendo que os criminosos que faziam as perguntas, Renan Calheiros responde por mais de 10 inquéritos no STF, Omar Aziz viu a mulher ser presa por corrupção, esses são os que colocam uma pessoa honesta contra a parede.

Depois de muitos estudos podemos, desmentir informações que colocaram como sendo mentira da médica, começando sobre a cloroquina, existe um estudo que mostra a eficácia, sobre a pergunta imbecil feita pelo senador sobre vírus e protozoário ela estava certa, Otto Alencar teve a cara de pau de dizer que estava errado, em outro momento ele perguntou sobre que grupo pertence o covid-19, ela respondeu corretamente, ele na sua estupidez mentiu na resposta. O objetivo era claro, vários foram os momentos que ela era questionada, respondia e os senadores cobravam a resposta.

Infelizmente no momento não podemos colocar aqui o vídeo com os cortes, mas existem vários vídeos mostrando quem estava certo nas respostas. De toda maneira indico o vídeo que pode ser encontrado no canal "O pingo nos os" no YouTube, é mostrado de forma escancarada o desrespeito.

Outro vídeo é um divulgado pela Fox nos Estado Unidos, que fala de uma pesquisa feita sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina. No mais, basta ler as matérias dos jornais de esquerda, nenhum fala que a doutora está errada, li vários, eles deixam claro que quem disse foi os senadores. Se pergunte se os jornais pudessem falar que a médica de Bolsonaro está errada se eles não fariam uma manchete com o erro na capa 

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Uma falta de respeito á Dra.Nise,ainda mais vinda de alguns políticos mais sujos do que pau de galinheiro! É com muita tristeza que constato a que ponto chegou a falta de ética e decoro destes políticos que,deveriam estar respondendo por seus atos mais do que comprovados e nefastos contra o Brasil.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site