As diferenças entre os governos de Bolsonaro e o de Lula estão cada vez mais na cara.
Durante todo o governo Bolsonaro a mídia acusou o presidente de influenciar as decisões e as investigações da Polícia Federal. Qualquer mera suspeita era tratada como verdade. A grande mídia trabalhou para destruir a reputação do ex presidente.
Quantas ameaças de morte Bolsonaro sofreu? Quantas vezes foi incitada violência contra a pessoa de Bolsonaro? Durante todo o mandato ouve esse tipo de coisa, mas nada aconteceu. Agora temos uma prisão por ameaça de morte ao atual presidente, a mídia aplaude, e deixa claro que sempre tratou Bolsonaro diferente.
A Polícia Federal (PF) do Pará prendeu na tarde desta quinta-feira, 3, um fazendeiro suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a empresa, o homem havia se oferecido para atirar na barriga de Lula enquanto fazia compras.
As pessoas sob investigação devem ser responsabilizadas por ameaçar, incitar ou preparar-se para atacar outra pessoa por motivos políticos. Segundo a empresa, uma testemunha apresentou uma queixa após o incidente e uma investigação foi iniciada.
Na tarde desta quinta-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, disse nas redes sociais que ameaçar autoridades não é liberdade de expressão. “Mesmo após o fracasso da operação de 8 de janeiro, ainda há ameaças de matar ou agredir fisicamente o establishment republicano. protestar pacificamente e aguardar a eleição de 2026”, escreveu Dino.