O CAPlTÃO FALOU! Desdobramento na PF, Vidente Cigano Gritou nas Cartas | 15/07/2023

Bolsonaro depôs a PF e o que foi revelado é preocupante.

Sabemos que, hoje quem faz justiça no Brasil é o ministro Alexandre de Moraes. Tendo isso em mente, temos que considerar que é a interpretação dele que vale. Se o que ex presidente disse hoje a PF tiver uma aparência de cumplicidade, não é exagero imaginar que será usado contra Bolsonaro. 

Basta lembrar que decisões mais controversas já foram tomadas e ninguém fez nada. Ouvi de Daniel Silvera que esse senador tem vínculos com a república. O ex-presidente confirmou à PF que recebeu Doval no Palácio da Alvorada a pedido de Silveira, conversa que durou cerca de 20 minutos mas não mencionou a situação do ministro do STF.


Em apuração de suposto complô golpista envolvendo o senador Marcos Dorval e o deputado Daniel Silvera, Jair Bolsonaro deu nota à Polícia Federal negando qualquer ligação com o plano, inclusive nega que parlamentar pretenda registrar Alexandre de Morais. 

O ex-presidente confirmou que se encontrou com Doval no Palácio da Alvorada a pedido de Silveira e a conversa durou cerca de 20 minutos sem mencionar nada sobre o ministro supremo. Bolsonaro também disse não saber que o deputado havia recrutado o senador, mas ouviu de Daniel Silvera que Dorval teria vínculos com a república.


No entanto, ele negou ter mantido contato com a dupla sobre "equipamentos de monitoramento ou gravação" e que "após o encontro recebeu uma mensagem de Marcos Duvall, mas não soube especificar a data", onde se lia "Havia" uma mensagem, originalmente enviada ao Ministro Alexandre de Morais". Nessa mensagem, Dorval disse ao ministro que o presidente não faria nada de errado, mas que Daniel Silvera tentaria convencê-lo a levar adiante certos planos. "


Para tanto, Bolsonaro fez “loucuras” após escrever artigos e entrevistas sobre diferentes versões do acontecimento, especulando que o MP estaria tentando minimizar os danos à sua imagem. A defesa de Bolsonaro disse em depoimento à RPF que não teve acesso a toda a investigação, e a declaração de Silveira foi divulgada minutos antes da audiência de hoje.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

BARROSO CONTOU TUDO! Sem querer Entrega Batata Quente, Sensitiva Avisou | 14/07/2023

Numa demonstração clara de sua preferência política Barroso gerou polêmica.

Um ministro do STF deve manter a imparcialidade perante a população. Essa é a segunda vez que ele fala contra o bolsonarismo. Na primeira vez ele se dirigiu a um eleitor com o termo "perdeu otário". No momento em questão o eleitor estava protestando, o ato aconteceu nos Estados Unidos da América. Já dessa vez a polêmica foi tão grande que o presidente do senado se manifestou contra. 

Pacheco acusou Barroso de parcialidade e cobra que ele retire seus comentários "infeliz e inoportunos" sobre o bolsonarismo. No evento da UNE no dia 12, o ministro do STF, Roberto Barroso, disse em seu discurso que o bolsonarismo foi derrotado “para permitir a democracia e a liberdade de expressão para todos”.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou a fala do ministro do STF. Luis Roberto Barroso sobre "Derrotando o Bolsonaro". O discurso foi proferido na última quarta-feira, dia 12, durante a Assembleia Geral da Universidade das Nações Unidas. 

Para Pacheco, “está claro que o Ministro do Supremo Tribunal Federal deve respeitar a Constituição e fazer os julgamentos necessários”. "É lamentável, inoportuno e impróprio um ministro participar de um evento político e fazer um discurso político. Espero que o ministro Luis Roberto Barroso reflita sobre isso e acabe renunciando ao cargo de ministro do STF e assuma a presidência do STF ."


Sobre o impeachment do ministro, Pacheco disse não ter recebido nenhuma demanda e disse que o processo foi desgastante e que foi “um momento de reconciliação, equilíbrio e respeito mútuo e valorização das instituições”. Podemos encontrar formas de chegar ao consenso em vez da dissensão". 

Barroso participou da Assembleia Geral da ONU e comparou o bolsonarismo à ditadura brasileira (1964-1985) às vaias da audiência. O ministro do STF destacou "Derrotamos a censura, a tortura e o bolsonarismo e alcançou a democracia e a liberdade de expressão para todos. "

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

COMEÇOU! Divisão ao Governo, Brasil agiu, Vidente Cigano Avisou | 13/07/2023

Oposição ao governo está dividida. Os egos de cada está se sobrepondo aos bem comum.

Se tem uma coisa que é de se admirar na esquerda, é a união entre eles. Para se ter uma idéia eles escolheram Lula como seu líder e conseguiram ganhar o país. Nesse sentido é de se elogiar o posicionamento de Bolsonaro e o quanto ele é forte. Com o número de votos que ele conseguiu sem se aliar com os outros candidatos o ex presidente conseguiu 49% no segundo turno. 

A pronúncia precisa ser muito melhorada. Digo isso como vice-líder da oposição, precisamos nos organizar. Conseguimos 32 votos na eleição para presidente do Senado, na qual os movimentos sociais depositavam grandes esperanças. Olha, tem ministros de alto escalão pedindo reeleição de senadores, empregos federais, etc. 

Questionado sobre a reforma tributária, o senador deixou bem claro que quer estudar a proposta a fundo. Acho que precisamos ter calma e paciência, essa é uma reforma muito importante para o Brasil.


Tem que simplificar, mas tem que ter muito equilíbrio e responsabilidade nessa hora. Estamos em um momento muito difícil e há uma razão para a provação pela qual estamos passando no Brasil. 

Os brasileiros estão preocupados com o que está acontecendo, e se os legisladores pensam duas vezes no que dizer no Brasil, imaginem os cidadãos comuns. A constituição não é respeitada por aqueles que deveriam ser os tutores, principalmente o STF que são responsáveis e exigentes no Brasil.


César Dario Mariano da Silva, advogado da Secretaria de Estado de Relações Públicas de São Paulo, publicou artigo na última sexta-feira (07) no blog "Estadão" de Fausto Macedo para a Jovem Pan e Defesa da Liberdade de Expressão. Segundo um especialista em direito penal, “fechar um órgão de comunicação que existe há quase um século é uma medida impensável em um país democrático de direito”.


Ele citou uma série de dispositivos constitucionais federais e trechos da legislação relacionados à liberdade de expressão e críticas para derrubar a ação do Ministério Público Federal (MPF) de revogar as concessões das emissoras. 

Para os procuradores, o esquema do MPF representa uma tentativa de censura típica das ditaduras. “No atual sistema constitucional, é impensável revogar a franquia de uma emissora de rádio (ou emissora de televisão) apenas porque permite que suas emissoras comentem fatos e expressem opiniões.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

MUDANÇA REPENTINA! Vai Iniciar Brasil, Sensitiva Gritou no Tarô | 12/07/2023

A situação no Brasil está caótica e necessita de uma mudança no pensamento dos nossos representantes.

Nosso congresso tem que se unir, ou unir o pensamento de priorizar o bem da população ao invés de priorizar seu próprio ego. O que existe hoje no país é uma briga generalizada. Onde cada um defende seu lado. 

E deixa de lado qualquer coisa do lado oposto. Independente de ser bom ou não. Esse pensamento só prejudica o país. O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) será nomeado ministro do Turismo em agosto. Inicialmente, a expectativa era de que a substituição da atual ministra Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) ocorresse nos próximos dias e fosse anunciada ainda nesta semana.


Isso porque o próprio ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, havia sinalizado na última quinta-feira, 6, que mudaria de cargo e confirmado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcaria um encontro com os líderes da coligação brasileira para discutir a proposta de Sabino opções para questões. 

No entanto, as conversas foram adiadas e deveriam acontecer depois que a votação da agenda econômica da Câmara, que deveria ocorrer em agosto, abriu caminho para atrasos em pequenas reformas.


De fato, um dos motivos pelos quais a substituição pode ser adiada, além dos trâmites ainda não concluídos, é o adiamento antecipado entre os representantes e as novas negociações "mais amplas" travadas pelos líderes partidários. 

Nomeadamente as novas negociações ministeriais exigidas pelo partido liderado por Luciano Vivar. Conforme antecipado pelo site da Jovem Pan, além do turismo, a União Brasil está negociando outros espaços no primeiro escalão do governo Lula.


Ao mesmo tempo, interlocutores partidários ouvidos na reportagem também acreditam que, do ponto de vista do presidente Lula, o possível adiamento visa "dar prestígio" à ministra Daniela Carneiro, que deve ser indicada para vice-líder do governo. 

Voltando ao lobby depois de perder pastas. O presidente Lula quis esperar o início das obras, em reconhecimento à ministra que apoiou o Rio de Janeiro e a nomeou como vice-líder quando as obras começaram após as férias.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 9806-9062

COMPARTILHAR:

FlM PRÓXlMO! Governo preocupado, Vidente Cigano gritou nas Cartas | 11/07/2023

Lula está ficando sem dinheiro para fazer suas pautas passarem.

Uma coisa ficou clara nesses primeiros 6 meses de governo, Lula tem poucos amigos no congresso. No entanto, ele tem em mãos o dinheiro do país e sabe como fazer os deputados e senadores apoiarem suas pautas. No entanto o dinheiro não é infinito e talvez o ano acabe sem ele passar mais pautas. Isso porquê a próxima pauta é importante e vai ser cara. 

A medida é uma das principais propostas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deve ser apreciada em breve pela Câmara dos Deputados; a aprovação deve ser um aceno positivo à redução dos juros. Uma das principais reformas econômicas propostas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a implementação de um novo arcabouço fiscal para substituir o teto de gastos como referência para as contas públicas.


A medida é uma das prioridades dos parlamentares e deve ser apreciada pela Câmara dos Deputados o quanto antes. A aprovação do novo quadro fiscal trará uma série de consequências para a economia brasileira, com destaque para um sinal positivo de redução da taxa básica de juros. 

O analista de investimentos e trader Ariel Fernandes explicou que o arcabouço fiscal será a base para a manutenção das normas que norteiam a política fiscal brasileira. “Na prática, funciona como um conjunto de regras para evitar o descontrole das contas públicas.


Em um cenário fiscal mais estruturado, há espaço para queda da taxa Selic. Manter taxas de juros altas por muito tempo acabará por prejudicar as atividades produtivas de um país. Especialistas observam que o controle dos gastos públicos ajuda a manter a confiança nos rumos da atividade econômica, enquanto os juros altos encarecem o crédito, diminuindo o apetite por investimentos nos setores produtivos do país. 

As moedas locais tendem a se desvalorizar devido às altas taxas Selic, que podem alimentar a inflação e prejudicar o crescimento econômico e o poder de compra da população. O texto proposto pelo Tesouro defende os aspectos anticíclicos da economia, ao contrário da prática atual. Ariel esclareceu que agir anticiclicamente significa agir contra o ciclo econômico para evitar desequilíbrios que podem ser evitados ou corrigidos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

BRASÍLIA ESQUENTA! Caçada, Surpresa mudará tudo, Vidente Cigano Arrepia | 10/07/2023

Mais uma operação da polícia que mira investigar e prender bolsonaristas.

A justiça vai chegar para todos. Esse é o argumento usado pela esquerda. No entanto o que temos visto é a justiça sendo quase que seletiva, e deixando no ar a mensagem que essa justiça só vai atrás da direita. 

Os bolsonaristas que se sentiam imunes e faziam tudo que queriam durante os 4 anos de Bolsonaro agora estão tremendo de medo ao ver que as investigações estão avançando e que eles são o alvo. A coisa estava tão ridícula que chegou ao ponto de tentarem armar um atentado num aeroporto. 

Mas os responsáveis vão pagar e aqueles que foram os cabeças por trás também. Operação PF visa financiadores de tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília.


A operação de negativa de embarque visa apurar possíveis autores da invasão ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e possíveis ligações probatórias aos envolvidos na tentativa de atentado. 

A Polícia Federal (PF) lançou a Operação Embarque Negado nesta quinta-feira (06) no Distrito Federal para investigar possíveis mandantes das incursões no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e possíveis ligações com eles. Envolvido em uma tentativa de ataque a bomba perto do aeroporto em dezembro passado. 

A investigação incide sobre o comportamento de 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito do edifício do terminal e áreas adjacentes, causando uma série de transtornos à segurança da aviação e aos serviços aeroportuários.


No último dia 8, a CPMI também abriu inquérito para apurar a invasão do aeroporto, e Leonardo de Castro, diretor da Unidade de Combate à Corrupção e Crime Organizado da Polícia Civil do DF, informou que pelo menos dois acusados presos admitiram participação na tentativa de invasão no quartel-general da Polícia Federal em 12 de dezembro e o bombardeio de um caminhão de reabastecimento próximo ao Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro. 

Na época, a Gendarmaria do Distrito Federal informou que uma bomba havia sido deixada na Estrada Parque Aeroporto próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek pela manhã. O objeto foi encontrado em um gramado no meio da via. Equipes da PMDF, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Federal trabalharam juntas para desarmar os explosivos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

SE PREPARE! Demora será compensada, Alegria Brasil, Vidente Cigano Arrepia | 09/07/2023

Como as coisas podem acontecer no Brasil de forma tão descarada e nada acontece?

Não é de hoje que para que as coisas aconteçam,  no nosso país, tem que ser dado algo em troca. No congresso é da mesma forma. Infelizmente é algo como se fosse uma troca. O ex presidente Bolsonaro teve muita dificuldade em lidar com o congresso. 

Ele queria que tudo acontecesse na normalidade, sem esse famoso troca troca. Já o atual governo sabe lidar dessa forma e está usando isso para conseguir o que quer. O texto da reforma tributária foi aprovado rapidamente pela Câmara dos Deputados, mas ainda precisa ser avaliado pelo Bundesrat. Durante o debate, diversas mudanças foram implementadas, a partir do empenho da área que solicitou mudanças na proposta.


Especialistas na área ficaram impressionados com a rapidez com que o texto conseguiu passar por uma das casas, mesmo que o assunto estivesse na pauta da Assembleia Nacional há mais de 30 anos. A avaliação dos profissionais envolvidos com o assunto é que o entendimento do assunto pode ser prejudicado por questões políticas que obscurecem os aspectos técnicos exigidos pelo assunto. 

Além disso, alguns setores sensíveis à reforma, como serviços e agronegócio, ainda não iniciaram novas discussões. Para obter a aprovação do Senado, os profissionais esperam que os senadores trabalhem com maior imparcialidade, transparência e diálogo.


A história não precisa se mover tão rápido. Esta proposta é muito importante para o Brasil, trazendo muitas mudanças positivas necessárias. Mas a maneira como a reforma foi conduzida não é normal. 

Por que estamos fazendo isso se estamos tentando fazer isso há mais de 30 anos? Há uma série de questões políticas que assolam as partes econômicas e fiscais. Esse texto deve ser analisado com calma, e mais diálogo com o setor de serviços pagará boa parte do custo.


O que atrapalha esse processo é que na mesma semana foram emitidos mais de 7 bilhões de reais em emendas parlamentares. O júri ainda não decidiu se o anúncio foi feito para atrair votos dos delegados. E, se isso acontecer, os delegados votam apenas porque colhem benefícios, não porque seja bom para o país. Ao longo da matéria, o STF abriu processo contra o prefeito Arthur Lira, outro fator que impediu a votação da proposta.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site