Diferente do impacto negativo que a união de Lula com Geraldo Alckmin causou no público, essa parceria do presidente é positiva. No caso de Lula e Alckmin, ali existia uma história de brigas, de acusações, de inimizades e palavras fortes, um atacando o outro.
Ficou nítido o quanto Lula e o próprio Alckmin são hipócritas. Bolsonaro comemorou seu casamento com o Partido Popular e disse que "não precisa de carta" para defender a democracia. O presidente participou da convenção que confirmou o apoio do Partido Progressista à sua reeleição e falou de uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.Nosso casamento na época da eleição, e o casamento que vai continuar depois disso, nós vencemos. Tenho orgulho de fazer parte desta casa há 28 anos, orgulho de desfrutar de sua amizade e orgulho de ser brasileiro.
Em outro ponto, Bolsonaro destacou sua defesa da democracia e da liberdade, dizendo que não precisa de “cartas” ou sinalização para provar que nosso caminho democrático é liberdade e respeito à constituição.Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu o apoio à sua candidatura e fortaleceu a aliança entre o Executivo e o Legislativo. Lila, sabendo que sou o deputado n.º 514 nesta Casa, começou o deputado, e falou também da irmandade entre os dois partidos e do orgulho em recordar os anos a que pertenceu.