300 dias do governo Bolsonaro o que mudou?

Nesta terça feira, 05 de novembro de 2019, o governo de Bolsonaro completou 300 dias. Em uma celebração o presidente acompanhado de alguns de seus ministros acionou algumas medidas provisórias e projetos de lei.
VÍDEO
São eles:

Decreto que dispõe sobre o programa forças do esporte;

Decreto que simplifica e desburocratiza o plantio de cana de açúcar;

Decreto que revoga 257 decretos que “dificultam e burocratizam” a vida das pessoas e firmas;

Decreto que revoga expressamente 334 órgãos colegiados que foram considerados extintos, inativos ou inoperantes;

Decreto que consolida em 1 único diploma normativo 77 convenções internacionais;

Medida provisória que estabelece o fim do monopólio da casa da moeda para fabricar papel moeda e outros produtos;

Projeto de lei que dispõe sobre a desestatização da Eletrobras.

Vale ressaltar que muitas foram as mudanças feitas por Bolsonaro e seus ministros.
* Milhares de km de estradas que estavam parados a muito tempo foram entregues nesses 11 meses.
* As ferrovias teve um aumento de 100% na sua eficácia, com novas tecnologias aplicadas. O mesmo caminho está sendo tomado na zona marítima.
* Abertura do mercado de viagens aéreas.
* Escolas militares.
* Acordos internacionais.
* A extinção de vários ministérios e cargo comissionados, enxugando a máquina pública.
* Reforma da previdência.
* A entrada de várias empresas no país, trazendo milhões em investimentos.
* Queda recorde no número de homicídios.
* 761 mil empregos criados.
* Bolsa chega pela primeira vez acima dos 109 pontos
* Juros a menos de 5%.

O ano ainda não acabou, mas já é de longe o melhor ano de um presidente no comando do Brasil

Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

O principal suspeito do assassinato de Marielle

A rede Globo de televisão fez uma matéria na noite de ontem sobre o caso do assassinato de Marielle.

Essa matéria levanta perguntas tanto por ela existir como pelo seu conteúdo. Esse processo está correndo em segredo de Justiça, esse é o primeiro ponto que gera dúvidas.
Como eles obtiveram essa informação? E mesmo com a informação, não se revela em rede nacional um processo que está em segredo de Justiça. O presidente Jair Messias Bolsonaro já alertou em live que o governador, Wilson witzel do rio de janeiro que vazou as informações. Mas porquê?
A matéria da globo revela que durante as investigações do caso Marielle, o porteiro do condomínio onde Bolsonaro tem uma casa, disse que um dos acusados ia se encontrar com Bolsonaro. Ele fala que atendeu o suspeito, o suspeito disse que o presidente, na época deputado, estava esperando ele. Ele ainda diz que ligou para a casa do presidente, que o presidente atendeu e mandou deixar entrar.
A matéria ainda diz que o suspeito não chegou a ir para a casa do presidente, mas foi para outra casa.
A matéria finaliza contradizendo as falas do porteiro. Mostrando que no dia em questão o presidente estava em Brasília, sendo assim não poderia ter atendido a ligação em casa, no rio de janeiro.
Apesar de toda essa contradição a emissora decidiu lançar a matéria.
O presidente foi rápido e respondeu numa live.
VÍDEO:

A questão principal é que ninguém na mídia fala sobre o principal suspeito.
DOMINGOS BRASÃO é o principal suspeito no caso. É acusado de arquitetar a morte de Marielle Franco. Ele teve todo um trabalho para jogar na mídia notícias falsas sobre o caso, visando sair impune, esquematizou jogar mídia de um lado pro outro com notícias falsas sobre o crime.

A denúncia, feita pela ex-procuradora geral da República Raquel Dodge, foi apresentada ao Superior Tribunal de Justiça antes de Dodge deixar o cargo.

Na denúncia, ela aponta que Domingos teria interferido no procedimento das investigações ao organizar o vazamento de falsas teorias para a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Em julho do ano passado, Domingos Brazão prestou depoimento à polícia, e negou participação no crime. Ele continua sob investigação.
O caso de Marielle segue sendo investigado, agora em âmbito nacional, pela PF. o caso tomou esse caminho pela simples menção do nome do presidente da República.
 Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Previsões signo por signo mês de novembro 2019

Cigano Iago revela os signos  mês de novembro 2019
Vidente Iago oferece um curso completo sobre proteção espiritual e muito mais.
(Corra logo estamos com uma promoção de 75% de desconto vagas limitadas)



Áries: 
Alguns obstáculos podem surgir para vocês no mês de novembro. Vocês estarão um pouco nervosos e agitados em relação a vida profissional. Alguns desentendimentos familiares podem ocorrer. O mês requer calma e atividades que possam te trazer estabilidade mental, espiritual e física.
O banho para esse mês é o de espada de São Jorge.

Touro: 
O mês vem trazendo muita suavidade e eventos que favorecem a família. Será um mês de muita clareza, que farão novas alianças. Poderá conhecer um novo amor. O mês favorece atividades a dois. Invista numa viagem a dois ou em família.
O banho que indico é o de dinheirinho.

Gêmeos:
A cigana Esmeralda vem trazendo muita sorte, principalmente na área financeira, mas vocês estarão pesados devido ao alto nível de demanda no trabalho. Geminianos procurem ter um pouco mais de momentos de lazer, tentem equilibrar a alimentação.
Indico o banho de Arruda.
Câncer:
Oxum vem trazendo boas novas na área financeira, terão uma alta demanda de trabalho, terão ainda novidades importantes na vida financeira. Muitas alianças, muitos acordos comerciais. Será um mês muito positivo.
O banho que indico é o banho de alecrim.

Leão:
Cuidado com aborrecimentos, irritação. No lado profissional terão que ter cuidado para não gastar com coisas fúteis o mês pedi economia. Surpresas e imprevistos podem acontecer.
Indico o banho de alevante.
Virgem:
Iemanjá vem trazendo segurança. Estarão mais equilibrados mas devem tomar cuidado com pessoas traiçoeiras e fofoqueiras a sua volta. Isso pode trazer desentendimentos afetivos. Cuidados com as armadilhas e mentiras em relação a pessoas que querem desestabilizar seu relacionamento.
Indico o banho de Malva.
Libra:
No amor muita sensualidade, muitos momentos a dois favoráveis, que estarão em equilíbrio. Xangô responde aos librianos também na Justiça. Novembro está favorável para a assinatura de papéis.
Indico o banho de rosa amarela.
Escorpião:
Entrando no primeiro decanato.
Muita sorte. Muitas mudanças positivas na vida pessoal e emocional. Estabilidade financeira, novas oportunidades de emprego.
Indico o banho de manjericão.
Sargitario:
Tenha cuidado com cortes. Cuidado com injustiça envolvendo seu nome. Para as mulheres tenham cuidado, principalmente com o chacra sexual. Cuidem da alimentação, evite condimentos.
Índico o banho de sementes de girassol.

Capricórnio:
O amor estará em alta. Chances de nova paixão. O mês vem com muitas novidades. O pedido de noivado pode chegar agora em novembro.
Índico o banho de estrelato.

Aquário:
Cuidado com traição, principalmente conjugal. Oportunidade de viagem ao exterior está chegando para os que tem algum projeto.
O banho é o de rosa branca.


Peixes:
Desgastes podem surgir, principalmente físicos. Vocês terão novas amizades surgindo, ou antigas amizades voltando. Estarão um pouco irritados, estressados. Cuidado com o sol, com a pele, estarão vulneráveis.
Indico o banho de cravo e canela.
VÍDEO

Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Um raio x sobre o caso Celso Daniel

Celso Daniel era o coordenador do programa de Lula na campanha vitoriosa do petista à Presidência da República, em 2002. Foi substituído por Antonio Palocci.
O crime:
O prefeito da cidade de Santo André-SP, foi sequestrado no dia 18  janeiro de 2002. Os sequestradores abordaram a vítima quando ela saia de um restaurante no bairro dos jardins, em São Paulo. No dia 20 de janeiro ele foi encontrado morto, com marcas de tortura e tiros em uma estrada de Juquitiba- SP.

As investigações:
Em abril de 2002 a polícia conclui o primeiro inquérito sobre o caso. A polícia apontou que uma quadrilha da favela Pantanal, da zona sul de São Paulo, havia cometido o crime —um crime comum, sem motivações políticas.

Os irmãos da vítima contestaram esse inquérito. Para eles o crime foi político. Apontaram uma rede de corrupção ligada a rede de transporte da prefeitura de Santo André e empresários do ramo. O esquema se tratava em desviar dinheiro para o PT, com a convivência de José Dirceu e Gilberto carvalho. No fim se tratou de queima de arquivos.
O motivo da queima de arquivo seria a de Celso Daniel barrar o desvio do dinheiro, segundo a versão dos irmãos ele estava cansado disso e parou toda a trama.

O MP resolve reabrir o caso em agosto daquele ano. Agora eles buscavam investigar a ligação dos nomes citados. Tentativa em vão, o ministro da Justiça Nelson Jobim não levou o processo adiante.

Em 2005 o MP de Santo André-SP reabre as investigações. Mais uma vez chegaram a conclusão de crime comum.

Em 2012, o caso é reaberto, dessa vez pelo MP de São Paulo. Surge uma evidência, o assassinato teria sido planejado por Sombra e que o empresário seria o chefe da quadrilha da favela Pantanal.
Desfecho:
O ministério público chegou a conclusão que Celso Daniel era conivente com o fato de haver propina desviada das empresas de ônibus para o PT. Num determinado momento ele descobriu que além da propina pro partido, os que estavam envolvidos no esquema estavam desviando dinheiro para si mesmos. Diante desse fato Celso Daniel não concordou com o desvio de dinheiro para o Enriquecimento deles, ele elaborou um dossiê, com todas as provas, nomes e órgãos envolvidos. O dossiê se perdeu no sequestro.

Os inquéritos se encerram com estes como culpados: Marcos Roberto Bispo dos Santos ("Marquinhos"), Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira ("Bozinho"), José Edison da Silva ("Zé Edison"), Ivan Rodrigues ("Monstro"), Elcyd Oliveira Brito ("John"), Itamar Messias Silva dos Santos ("Olho de Gato") e Laércio dos Santos Nunes ("Lalo"). O sombra, acusado de se o mandante foi preso também, mas em menos de 1 ano o STF concede hábeas corpus.

O caso chega a lava jato:
O MP conclui que o assassinato de Celso Daniel foi um crime comum, mas alguns fatos tem que ser levados em consideração, aproximadamente 6 pessoas envolvidas no crime foram mortas, entre elas o médico legista que constatou que Celso Daniel foi torturado. Essas mortes enfraquece, ao ponto de ser absurdo, o ministério público declarar crime comum. Desde o fato o PT, defende a tese de crime comum, nenhum outro partido tomou posição, o PT defende com unhas e dentes que foi crime comum.

Marcos Valério, preso em 2016 na operação lava jato, fala de um esquema de desvio de dinheiro, cerca de R$ 12 milhões, onde metade seria para pagamento de dividas do PT, e a outra parte para o suborno de um empresário que estaria ameaçando delatar o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva como o mandante do assassinato de Celso Daniel.
O PT negou, e disse que vai acionar a justiça sobre o caso.

VÍDEO DO CASO

Edição e texto: Theta Wellington
















COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site