SOZINHO! Governo ignora conselho, Sensitiva Arrepia Destino próximo | 17/06/2023

O amor venceu! Presidente ignora concelhos dos aliados e foca em si próprio.

A crise interna no atual governo está fazendo o presidente perder a confiança em seus aliados. Deixar explícito que não quer ouvir ideias dos seus ministros é algo absurdo. Ainda que ele realmente estivesse fazendo isso, que fosse algo no seu íntimo, não algo exposto a todos. 

Essa com certeza é uma coisa que se Bolsonaro tivesse dito, ou mesmo que fosse apenas um rumor, a grande mídia ia pegar no pé dele, sem piedade. Lula disse que "novas ideias são proibidas" e que as propostas viriam do governo, não dos ministros. 


Em conversas com ministros, o presidente disse querer elaborar todas as propostas até o final de seu mandato e a única que poderia ser proposta era a construção de novas escolas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não há mais espaço nos planos de seu governo para incorporar novas ideias. 

Em reunião ministerial desta quinta-feira (15), o PT disse querer que a gestão tenha no papel e na memória todos os planos que pretende concretizar até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2026. “Sabe, a partir de agora seremos proibidos de ter novas ideias. Teremos que implementar o que pudemos propor até agora.


A única coisa que pode mudar é a criação da escola, porque toda vez que alguém pede uma escola, eu digo que vamos fazer. Ele também argumentou que, segundo o pensamento da gestão, cada ministro não definiria a política. Você lembra, na primeira reunião eu disse: Não vai ter política ministerial nesse governo. Isto é um governo, e todas as políticas são políticas governamentais. 

Por isso, os ministros não podem fazer propostas e começar a formulá-las antes de discuti-las na Câmara dos Deputados sem traduzi-las em política de governo. Isso é necessário, essa é a seriedade do trabalho do governo. Esta não é a política de todos os ministros, mas a política de nossos próprios governos. 

Lula disse que o governo informará ao povo brasileiro e à mídia a cada dois meses sobre as políticas que estão sendo implementadas. Nada ficará oculto. Nenhuma dificuldade está escondida. Nenhum problema está escondido. Tudo o que fazemos, queremos que seja público.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

MlTO SEM MEDO! Governo não consegue derrubar, Sensitiva Rompeu o Silêncio | 16/06/2023

Bolsonaro envolvido em mais uma investigação. Após seis meses de governo Lula, nada foi encontrado contra o ex presidente.

Apesar de lutar para enquadrar Bolsonaro em qualquer esquema de corrupção possível, a esquerda ainda não conseguiu nada concreto. E como pra eles Bolsonaro está envolvido em tudo de ruim que acontece, eles conseguiram enquadrar Bolsonaro mais uma vez. 

A mídia tradicional é uma vergonha. Um grande exemplo disso foi algo que aconteceu recentemente, no qual um ex ministro de Bolsonaro salvou uma senhora que estava engasgada. A midia que divulgou a notícia disse que foi um ex ministro, e não citou em nenhum momento que era um ex ministro do governo Bolsonaro. Com base nisso da pra ver quão imparcial a mídia é. 

Em 8 de janeiro, a CPMI sancionou a quebra de sigilo dos celulares de Bolsonaro, Cid e Torres. O voto favorável à medida foi feito paralelamente a outras decisões; dados de dois ex-assessores próximos a ex-deputados também serão acessados pelos membros do comitê.


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigou no dia 8 de janeiro os atos de vandalismo ocorridos nos três poderes - Assembleia Nacional, Supremo Tribunal Federal e sede do Palazzo Planalto - aprovou um vazamento na tarde desta terça-feira, 13. dados do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O Requerimento nº 390/2023, de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), pede "o compartilhamento de dados extraídos pela Polícia Federal do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro durante operação em andamento". Além do vazamento do ex-chefe federal, outros dois ex-assessores de Bolsonaro também serão investigados em seus telefones.


Além disso, foi aprovada a convocação dos ex-ministros Walter Braga Neto e General Augusto Heleno na gestão anterior. George Washington de Oliveira, um jovem que foi preso no ano passado após uma tentativa de atentado a bomba perto do aeroporto internacional de Brasília, foi intimado para explicar aos parlamentares. 

O pedido de ligação foi negado em relação ao general Da Cunha, ex-chefe do escritório de segurança do órgão responsável pelo órgão naquele dia e ex-subchefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). que o governo federal foi negligente.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 9806-9062

COMPARTILHAR:

JULGAMENTO DE JAIR! Enigma de Moraes Assusta, Vidente Cigano Arrepia | 15/06/2023

Alexandre de Moraes fala que julgamento de Bolsonaro caiu em vala comum.

O que isso quer dizer não sabemos, mas podemos tentar descobrir analisando o restante da fala dele. Claro que não podemos colocar achismos aqui, fica então para a interpretação de cada um de nós. 

Bolsonaro vem sofrendo com constantes ataques, tudo na tentativa de tirar dele o direito de concorrer. Já sabíamos que isso ia acontecer, afinal como já era especulado, o atual governo está sendo um governo de vingança. Moraes disse que o movimento que teria desqualificado Bolsonaro caiu em uma "vala comum".


A sentença do ex-presidente está marcada para 22 de junho, processo que envolveu uma reunião com o embaixador em julho passado. A medida que poderia desqualificar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria seguir o ritual da “vala comum” da justiça e de acordo com a “lei e constituição”. "Chegou a julgamento e nós julgaremos.


Independentemente do resultado, o TSE cumprirá sua missão. A justiça eleitoral tem sido célere porque os prazos são diferentes e tudo que chegar será julgado”, observou. A afirmação foi feita em evento nesta terça-feira, 13, promovido pela revista Piauí e patrocinado pelo YouTube. 

A ação faz parte de um bloco expedido pelo Inspetor-Geral de Eleições, ministro Benedito Gonçalves, que irá a votação em junho. Vou esperar por um momento auspicioso? Não. Ele foi para uma vala comum”, disse. “Não houve processo seletivo e tudo o que foi divulgado [pelo relator] foi pautado”, acrescentou.

No entanto, o Vidente Cigano Iago do Oriente trás boas previsões no vídeo a seguir.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

DATA MARCADA! Rebuliço da Toga, "Fogo no Governo" Cigana Sulamita Arrepia | 14/06/2023

Data marcada! Lula indica seu próprio advogado para o STF mesmo após repercussão negativa do povo.

Se tem uma coisa que Lula e o PT podem se vangloriar é a falta de vergonha. Indicar o próprio advogado pra uma posição, pra um cargo como esse é, sem dúvidas, imoral. Infelizmente ele pode. Tanto que fez. E cabe ao senado decidir se essa indicação vai pra frente. 

O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constitucional, Judiciária e Cidadania (CCJ) do Senado, tem sábado marcado para esta quarta-feira, 21, com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no STF . 

Além de confirmar que a sessão permitiria aos senadores questionar Zanin, Alcolumbre também informou que a relatoria da indicação estaria nas mãos do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo. 


Ricardo Lewandowski, que se aposentou da corte em 11 de abril e indicou o advogado pessoal do presidente da República para preencher a vaga deixada pelo Supremo Tribunal Federal, se reuniu com Al Colombo e o atual presidente do Senado, Rodrigo Rodrigo Pacheco. 

Nas redes sociais, representantes do Congresso também revelaram que os membros da Câmara dos Deputados devem votar a indicação de Zanning ao STF no dia 21 de junho. Assim que a votação for encerrada no sábado e CCJ, irei encaminhar para o plenário do Senado no mesmo dia.


No entanto, as reuniões da CCJ e do Plenário já começaram, e os parlamentares se posicionaram publicamente sobre o tema antes mesmo da 4ª sessão. Os liberais liberam assentos no Senado para votação. A senadora Damares Alves, ex-ministra dos direitos humanos, diz que votará contra a aprovação de Zanin: "Nada vai me mudar."


Eduardo Girão (Novo-CE) acha que nomeação de Ronaldo para o Supremo Tribunal Federal apresenta conflito de interesses: "Já declarei que Vou votar contra o Zanin por uma questão de princípio. Não há nada contra esse homem, nem o conheço, mas porque ele é Advogado. 

Se isso não for um conflito de interesses, se isso não enfraquecer o Brasil, que já tem STF disputado... Vai nomear advogado pessoal do Lula, amigo do Lula? O que vai acontecer com essa relação? Hora de deixar O Senado tem vergonha e tem um processo de seleção diferente [de ministro do STF] baseado no mandato do ministro.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

A VERDADE APARECEU! Governo foi Pego, Cigana Sulamita Arrepia Destino | 13/06/2023

Lula beneficia seus favoritos. A imoralidade que todos estão vendo mas que ninguém comenta.

O que está acontecendo é muito sério. Não existe uma divisão justa do dinheiro por parte do atual governo. Na cara dura ele favorece seu partido e seus aliados, enquanto a oposição fica com uma parte irrisória. Lembrando que o dinheiro dessas emendas em tese é para ser transferido para as regiões correspondente a cada candidato. 

Ou seja, boa parte do país sofre por causa de revanchismo. Sem falar que boa parte disso tem servido para comprar a aprovação de MPs do governo. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a pagar uma emenda parlamentar proposta em 2023.


No acumulado do ano, o governo Lula pagou R$ 7,6 bilhões a deputados federais e senadores por emendas. Cerca de 76% resolveram as emendas pendentes do governo Jair Bolsonaro (PL). Os pagamentos aos pedidos feitos pela atual legislatura foram intensificados em junho, repassando 1,8 bilhão de reais. Os partidos políticos são a base do governo federal. 

O PSD recebeu R$ 349 milhões, seguido do PT com R$ 278 milhões e do MDB com R$ 216 milhões. O PL, principal oposição, ficou em oitavo, recebendo 90 milhões de reais. Cidadania e Rede receberam pelo menos R$ 1 milhão cada. Apesar de ser da base, há menos deputados de ambos os partidos do que a maioria das outras siglas. Em comparação aos primeiros cinco meses de 2022, Lula aprovou quase 10% mais emendas do que Bolsonaro.


Apesar de ser algo imoral, ainda está dentro da lei. Assim como muitas imoralidades que acontecem nesse país. Fazendo um resumo básico o governo Lula paga emendas parlamentares a partir de 2023; PSD e PT são os partidos mais beneficiados. O PL, principal partido de oposição ao governo, ficou em oitavo lugar no ranking e recebeu 90 milhões de reais; sob Jair Bolsonaro, os gastos aumentaram 10% em relação ao ano passado.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

VAI EVAPORAR! Reforma B0MBA, Algo vai dar errado, Vidente Cigano Gritou | 12/06/2023

A reforma tributária pode ser a chance do governo mexer ainda mais com nosso dinheiro.

O Brasil necessita urgentemente de uma reforma tributária. Mas tem que ser algo pensando no bem estar do povo, no crescimento do país e jamais no governo. 

Aliás, outra coisa que devia ser revista são as quantidades de dinheiro exorbitantes que os nossos representantes recebem por mês, trabalhando 3 dias por semana. O relatório do mutirão de reforma tributária na Câmara dos Deputados traz clareza sobre os critérios que devem ser discutidos no texto final.


No entanto, alguns especialistas se preocupam com o possível impacto de reescrever todo o quadro legislativo tributário existente. O advogado tributarista Carlos Gasperin é um dos que concordam. Para ele, fazer pequenos ajustes na legislação é mais eficiente do que escrever um texto inteiramente novo. 

Os juristas concordam que o sistema tributário brasileiro é complexo e ineficiente. Simplificar o modelo tributário é, portanto, um objetivo nobre, mas que não pode ser alcançado a todo custo. “O Brasil é uma república federativa de proporções continentais, com unidades federativas com características econômicas diversas. Muitas vezes, elas têm um importante instrumento fiscal de tributo para promover os agentes econômicos que ali se instalam ou para atrair novos investimentos.


A maior parte dos benefícios da Lei de Emenda Constitucional (PEC) pode ser alcançada por meio da implementação de instrumentos legislativos já previstos no código tributário vigente. Eles alegam que o IVA proposto seria totalmente não cumulativo, com cada etapa sendo tributada e gerando créditos para as demais etapas. Se olharmos para a lei complementar 87/96 que rege o ICMS, essa disposição já existe, mas sua aplicação foi adiada pelos cantões por muitos anos. 

Da mesma forma, a devolução do crédito aos exportadores é um mecanismo já previsto na referida legislação, mas não tem sido aplicado de forma satisfatória, pois os estados e a UE ainda não encontraram uma forma de compensar as perdas. 

Especialistas em impostos acreditam que os problemas do sistema tributário do país poderiam ser resolvidos com reformas legislativas menos profundas que não traumatizariam a estrutura política e constitucional tanto quanto as propostas populares.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

R0TA DE C0LlSÃ0! É questão de horas, STF e Congresso, Astróloga Maricy Vogel Anuncia | 11/06/2023

O congresso sofre hoje por ter tornado o STF tão forte. Como medida para barrar o ex presidente Bolsonaro, o congresso deu poder de decisão final ao STF. Claro que foi tudo nas entre linhas, mas ficou muito evidente durante todo o governo Bolsonaro. 

A demora do STF pressionou o Senado a votar o cronograma e ampliou a divisão entre os poderes. Um pedido de revisão do ministro André Mendonça abriu caminho para uma definição antecipada da Assembleia Nacional, mas os advogados acreditam que a decisão final caberá ao Supremo Tribunal Federal.


A discussão sobre o cronograma marca uma nova cisão entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ao longo da semana, a decisão do Recurso Especial (RE) 1.017.365 que representa o tribunal sobre a constitucionalidade das demarcações de terras indígenas foi adiada em até 90 dias após um pedido de revisão do secretário André Mendoza, gerando disputas entre os juízes. O prazo estipula que apenas as terras já ocupadas até 5 de outubro de 1989 - data da promulgação da Constituição Federal - poderão ser reclamadas pelos indígenas.


A tramitação do prazo na Assembleia Nacional avançou desde o último dia 24, quando o vice-prefeito Arthur Lira (PP-AL) fez um pedido urgente e sem aviso prévio para apreciar a questão, que após homologação de 2007, o texto foi enviado diretamente ao plenário para discussão e votação, que foi aprovado por 283 votos a favor e 155 contra, outra derrota para o governo Lula 3. 

Com isso, o STF agora está adiado e os oposicionistas intensificaram a pressão sobre a Casa Alta, com o senador Ciro Nogueira (PP) fazendo um pedido para tratar do assunto com urgência. Mesmo sob pressão, interlocutores ouvidos na reportagem afirmam que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fará de tudo para atrasar as discussões.


CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site