Moro se transformou numa figura pública controversa, para alguns é herói nacional, para outros foi de herói a decepção, para os esquerdistas continua sendo um juiz corrupto.
Na última grande votação para servir como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Marco Aurélio Mello confirmou sua fama de "soldado que vai contra o Exército", mas anunciou que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial no processo triplo do Guarujá. que resultou na prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em 2018.
O placar terminou em 7 a 4 para apoiar essa suspeita. O próprio ministro costuma usar analogias militares para resumir a frequência de desentendimentos entre ele e seus colegas na corte. Como tinha sua aposentadoria marcada para 9 de julho, Marco Aurélio Mello se despediu da Justiça e confirmou mais um erro: defender o legado da Operação Lava Jato.
No julgamento que terminou na quarta-feira 23, o presidente chamou Moreau de "herói nacional" e afirmou que iria "executar um magistrado que respeita o judiciário. Ele teve muita coragem diante da corrupção."
Esse é um exemplo e talvez o maior deles, todos os outros ministros mudaram de ideia no que diz respeito as condenações de moro, eles mesmos já haviam aprovado o que foi decidido, no entanto recentemente decidiram ao contrário. O próprio ministro costuma usar analogias militares para resumir a frequência de desentendimentos entre ele e seus colegas na corte.
Agora ele pretende se lançar na política, e não canso de repetir, várias vezes ele disse que não seguiria esse caminho. Assista a seguir o vídeo do Vidente Cigano Iago do Oriente.