REVIRAVOLTA! Novo Aliado, será? Algo Errado, Cigana Sulamita Anuncia | 03/06/2023

Em meio a crise presidente consegue grande vitória e um aliado. Depois de vitória surpreendente, Lula quer garantir o apoio de Arthur Lira.

Na prática todos sabemos que o dinheiro que Lula liberou para o centrão foi quem conseguiu a vitória. Ou seja, ele comprou a permanência dos ministérios por 1,7 bilhões de reais. Mas o saúdo positivo foi a proximidades com Arthur Lira e descobrir qual o preço do centrão. 

Lula precisa ajustar suas atuais visões políticas e pressionar por uma reforma ministerial urgente. Para acomodar os aliados, a educação para o União, a agricultura para o MDB e a saúde do PP, devem ser negociadas, até mesmo o PL deve ser considerado para tentar dividir o título.


Lula disse que não fará reformas ministeriais, embora admita que haverá ajustes ocasionais. O presidente da República tenta minimizar a pressão sobre o espaço do governo no Congresso. No entanto, as mudanças na expressão política e a abertura do poder executivo aos grandes partidos agora independentes tornaram-se inevitáveis. 

A aprovação da 'MP da Esplanada' esteve longe de ser uma vitória do Planalto, mas uma concessão estratégica do legislativo. Arthur Lira não é bobo por assumir o ônus de desmantelar o Executivo, muito menos reduzir o espaço político que pretende ocupar com seus aliados na máquina pública.


Em conversas entre Lula e Lira nesta semana, os dois lados chegaram a um acordo sobre uma pequena reforma ministerial. 

Além de distribuir emendas e oferecer cargos, Lira disse a Lula que, para destravar a máquina política, o presidente precisa governar com o Congresso, que não aceita mais meros carimbos nas propostas do Planalto. Se o PT só pensava em eleger aliados na hora de formar o governo, agora precisa pensar em garantir a governança. 

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

DERROTA NA MP! Governo Derrete, Vidente Cigano Arrepia Destino | 02/06/2023

Colapso no governo! Sem apoio e sem força para aprovar MP dos ministérios, crise fica ainda maior.

Todos sabemos a forma que o atual governo trabalha. De qualquer forma, resumindo, o PT trabalha de forma da troca de favores. O toma lá dá cá. Com o pensamento de que poderia encher o governo de ministérios, o atual presidente prometeu cargos para inúmeros aliados. 

Agora, sem esses cargos o governo fica ainda mais perdido sem saber o que fazer e com a cobrança dos partidos, pedindo o que foi prometido. Brasil e PL decidiram votar contra o governo na MP dos Ministérios. Um total de 158 votos contra o texto que define a estrutura do ministério; mobilização põe em risco a existência de pastas e cargos no primeiro escalão do governo Lula/2023, mais conhecidos como MP ministérios.


A informação foi confirmada por diversos interlocutores nesta quarta-feira, 31. Ao todo, 158 votos foram contra o texto, que define a estrutura dos ministérios no governo Lula 3. 

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também confirmou posição contrária ao artigo em mensagem no Twitter. Conversando com os colegas da Bancada do PL, decidimos encerrar a questão da Medida Provisória 1151/2023, que reorganiza ministérios e cria 37 pastas ministeriais.


Representantes da oposição, principalmente os ligados ao agronegócio, deixaram claro desde o início da semana a caducidade de MPs de vários ministérios. Ou seja, para garantir que nenhuma medida provisória seja votada antes de quinta-feira, dia 1º. Se essa retórica funcionar, o Executivo sofreria um revés histórico: a primeira medida de um terceiro governo trabalhista perderia força. 

Não só isso, mas o Presidente da República terá que se adequar ao organograma elaborado pelo governo de Jair Bolsonaro, o que afetará a dinâmica de várias instituições criadas e reestruturadas, perdendo 15 cargos e, assim, o apoio do Parlamento. Oposição e parte do Centrão. O que se quer é desativá-la e fazer o governo andar na corda bamba.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

APARECEU! Hipocrisia confirmada, Astróloga Maricy Vogel Atualiza Destino | 01/06/2023

O que parecia ser um momento difícil se transformou na maior evidência da hipocrisia do atual governo e de seus apoiadores.

Mesmo com tudo que está acontecendo com Marina Silva e com o ministério que cuida dos povos indígenas, a esquerda ainda defende seu governo. Marina foi descanteada e isso representa deixar de lado o meio ambiente, que foi uma das principais pautas da campanha de Lula. 

Agora ela foi sacrificada pelo bem do governo. O Planalto tem dado derrota entre os deputados de vários ministérios e vem cooperando com as saídas internas para manter as estruturas de governo. A alternativa ao governo surgiu quando a oposição se mobilizou para travar a votação; os aliados de Arthur Lira reconheceram que Alagoas estava empenhado em evitar mais uma derrota do Executivo.


O Palácio do Planalto admitiu que a aprovação da medida provisória 1154/2023, mais conhecida como Conselho de Ministros, não deve ocorrer como esperado, e está trabalhando em emendas internas para derrubar as mudanças feitas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões. 

Relatório do emedebista foi aprovado em comissão mista do Congresso e agora precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado até quinta-feira, dia 1º, devido, a MP 1154 ainda não está na pauta da casa, mas a matéria está prevista para acontecer ainda nesta votação de terça. A reformulação proposta pela emedebista esvazia pastas importantes como as do Ministério Marina Silva e dos Povos Originários


Quem está em torno de Alexandre Padilha (PT-SP), ministro das Relações Institucionais encarregado da expressão política, acredita que o Planalto não terá voto para barrar as mudanças e que, em um cenário mais drástico, mais mudanças poderão ser feitas pelos deputados no Estrutura da Esplanada dos Ministérios. 

A ideia de aprovar a proposta sem emendas tem contexto: em conversas recentes com a liderança do governo Lula III, Padilla disse que o decreto-lei restauraria a autoridade do órgão que deveria ser entregue. 

A aposta do Planalto no "Plano B" ocorre no momento em que representantes da bancada do agronegócio e da oposição se mobilizam para cassar deputados de vários ministérios. Se essa retórica funcionar, o governo Lula sofrerá um revés histórico: a primeira medida do terceiro governo trabalhista perderá eficácia.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

LIMITE! Algo Grande Chegando, Governo Lula, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 31/05/2023

Tudo tem limite, Lula ultrapassou o limite dele! Por mais que a esquerda seja cega, isso eles não podem ignorar.

Ver o presidente do país receber um homem que é considerado um ditador assassino e cruel, fez até parte da esquerda questionar e principalmente criticar isso. Nem mesmo a querida Globo conseguiu passar pano pra isso. 

Ainda assim o presidente defende ele e o trata com todas as honras possíveis. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira, 29, que a "narrativa contra a Venezuela" foi fabricada e defendeu que o presidente Nicolás Maduro apresente suas próprias percepções sobre o bloqueio econômico.


Falando a jornalistas ao lado do representante do Brasil, o brasileiro disse achar "inexplicável" que o país vizinho esteja sujeito a "900 sanções" e acusou os Estados Unidos de impor o que chamou de "bloqueio exagerado". "Cabe a vocês reverter a situação e fazer da Venezuela novamente um Estado soberano. 

Nossos adversários terão que se desculpar pelos danos que causaram", disse Lula. A fala do presidente brasileiro ocorreu após dois encontros com políticos venezuelanos. Ele também criticou o "mal-entendido" que impediu seus adversários de virem ao Brasil por oito anos e reconheceu o governo Maduro, dizendo que "lutou" com outros social-democratas europeus, o governo e "o povo americano" para se defender contra colegas.


O presidente venezuelano Nicolás Maduro, que foi proibido de entrar no Brasil pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019, voltou ao país nesta segunda-feira, 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o chefe de Estado no Palácio do Planalto em homenagem. 

Como escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a visita do presidente venezuelano, longe de ser um consenso, foi criticada por vários deputados da oposição que sentiram falta de "compromisso com a democracia" na recepção. Maduro veio ao Brasil para participar de encontro com outros presidentes sul-americanos no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na próxima terça-feira (30).

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

G0VERN0 RACH0U! Marina Silva, Brasil e Futuro, Vidente Cigano lmpacta | 30/05/2023

Racha do governo com Marina Silva fica evidenciado cada vez mais.

Não bastasse o atual governo não estar cumprindo o que prometeu, ele está deixando completamente de lado a ala do meio ambiente. Não apoiar uma ministra que está a frente de uma das principais pastas do governo e ainda mais, durante toda a campanha esse era um dos principais assuntos e a promessa era de mudanças significativas na área. 

Lula organizou um churrasco com aliados e ministros; Marina Silva não compareceu. Líderes partidários e ministros do Supremo Tribunal Federal participaram de um evento com o objetivo de aumentar a voz política do Planalto.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um churrasco neste fim de semana no Palácio da Alvorada com a presença de membros do governo, lideranças partidárias e ministros do Supremo Tribunal Federal. 

No entanto, a ministra Marina Silva (Reid) não compareceu ao encontro facilitado pelo chefe do Executivo. Entre os magistrados estavam Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e o recém-aposentado Ricardo Lewandowski. 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, carregado de carne, arroz, farofa e maionese, coube retirar os alimentos que seriam assados no encontro. Em conversas com os presentes, Lula revelou que era preciso repetir com mais frequência as reuniões com nomes de outros partidos.


Os aliados reforçam a necessidade de melhorar ou fortalecer as relações entre o Presidente da República e as facções políticas. 

O churrasco do Alvorada foi idealizado uma semana após a derrota do governo do PT no Congresso Nacional. Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso, Jacques Wagner (PT-BA), líder do Senado, e o líder da Câmara de Comércio, José Guimarães (PT-CE). A expectativa do governo federal é aumentar a expressão política e as vitórias na Câmara e no Senado.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

CONGRESSO FERVEU! Rebuliço Político, Vidente Cigano Anuncia Destino | 29/05/2023

Lula consegue por as mãos em boa parte do dinheiro da nação, mas olhando para as derrotas do governo, essa decisão tende a ser melhor para o congresso.

Para se ter uma ideia, o ex presidente Bolsonaro saído da crise da pandemia não teve pode para gastar tanto quanto Lula tem agora. No entanto se olharmos para as derrotas do governo, fica uma sensação de que o congresso que está escolhendo pra onde o dinheiro vai. 

Uma série de derrotas do governo no parlamento ofuscou as vitórias do quadro e abriu uma base que não existia. A aprovação das novas regras fiscais representou a primeira vitória do Palácio do Planalto no Legislativo, mas a antecipação do prazo e a desidratação de parlamentares de vários ministérios atrapalharam as comemorações.


A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (23) o parecer do deputado federal Claudio Cajado (PP-BA) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, que estabelece um novo marco fiscal no Brasil. 

A votação foi de 372 votos a favor, 108 contra e 1 abstenção - votação expressiva que garantiu a primeira vitória do Palácio do Planalto na Assembleia Nacional. No entanto, embora tenha representado uma vitória do governo Lula III, seus resultados estiveram longe de se traduzir na formação de uma base governista na Assembleia Legislativa.


A principal falha do governo nesta semana foi o relatório aprovado pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) pela Medida Provisória 1154/2023, na última quarta-feira, 24, um dia após a vitória do marco fiscal. Entre outras coisas, as substituições propostas pelo relator alteraram a estrutura ministerial criada para o governo Lula 3 e esvaziaram os cargos de ministros-chave como Marina Silva, Sonia Guajara e Paolo Teixeira.


Após prazo constitucional, o governo tem até a próxima quinta-feira (1º) para aprovar seis medidas provisórias (MPs), que incluem MPs de vários ministérios, sob risco de perder a validade. 

Se o texto expirar, o Planalto será obrigado a se adequar à estrutura do governo de Bolsonaro. Portanto, existe o risco de colapso das estruturas governamentais, pois a pasta será reduzida de 37 para 22, o que afetará a dinâmica das diversas instituições criadas e reestruturadas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

PRISÃO CHEGANDO! Algo Grande esquentará Brasília, Cigana Sulamita Atualiza | 28/05/2023

Fernando Collor um passo mais próximo da prisão. Talvez um bode expiatório para mostrar que a corrupção ainda é punida no Brasil.

Com a dissolução da operação lava jato, a insatisfação do povo brasileiro com suas instituições está cada vez maior. Ver alguém ser punido a essa altura do campeonato para até brincadeira, no entanto é real. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira, 25, o ex-senador Fernando Collor de Mello e outros dois réus por crimes relacionados à BR Distribuidora. Após o sexto dia de julgamento, o tribunal votou oito para acompanhar o relator, ministro Edson Fachin. 

"Fiquei sabendo em casos concretos que o senador Fernando Collor de Mello efetivamente traficava servidores públicos ao usar seus apoiadores políticos para dirigir de forma fraudulenta a licitação, em troca de uma vantagem indevida." O julgamento foi interrompido pelo voto de Webb e será retomado na próxima quarta-feira, dia 30, quando os ministros determinarão a punição de Collor.


Espere que os magistrados também saibam sobre o terceiro crime de Fernando Collor sob investigação, organização criminosa. No geral, todos os quatro ministros entendem que esse tipo de crime deve ser classificado como quadrilha. Outros dois ministros, Nunes Marques e Gilmar Mendes, votaram pela inclusão dos envolvidos em todos os crimes, sujeitos à participação na definição da dosimetria. 


Inicialmente, o secretário Edson Fachin recomendou a pena de 33 anos e 10 meses de prisão para o ex-presidente, além de multa, pagamento de restituição, danos materiais e proibição do exercício de cargo público. 

No entanto, dependendo da diferença entre crime organizado e crime de associação, uma punição mais leve pode ser dada. De qualquer forma, Fernando Color de Mello teve que cumprir a pena em sistema fechado, já que a pena deve ultrapassar 8 anos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site