APARECEU! Hipocrisia confirmada, Astróloga Maricy Vogel Atualiza Destino | 01/06/2023

O que parecia ser um momento difícil se transformou na maior evidência da hipocrisia do atual governo e de seus apoiadores.

Mesmo com tudo que está acontecendo com Marina Silva e com o ministério que cuida dos povos indígenas, a esquerda ainda defende seu governo. Marina foi descanteada e isso representa deixar de lado o meio ambiente, que foi uma das principais pautas da campanha de Lula. 

Agora ela foi sacrificada pelo bem do governo. O Planalto tem dado derrota entre os deputados de vários ministérios e vem cooperando com as saídas internas para manter as estruturas de governo. A alternativa ao governo surgiu quando a oposição se mobilizou para travar a votação; os aliados de Arthur Lira reconheceram que Alagoas estava empenhado em evitar mais uma derrota do Executivo.


O Palácio do Planalto admitiu que a aprovação da medida provisória 1154/2023, mais conhecida como Conselho de Ministros, não deve ocorrer como esperado, e está trabalhando em emendas internas para derrubar as mudanças feitas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões. 

Relatório do emedebista foi aprovado em comissão mista do Congresso e agora precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado até quinta-feira, dia 1º, devido, a MP 1154 ainda não está na pauta da casa, mas a matéria está prevista para acontecer ainda nesta votação de terça. A reformulação proposta pela emedebista esvazia pastas importantes como as do Ministério Marina Silva e dos Povos Originários


Quem está em torno de Alexandre Padilha (PT-SP), ministro das Relações Institucionais encarregado da expressão política, acredita que o Planalto não terá voto para barrar as mudanças e que, em um cenário mais drástico, mais mudanças poderão ser feitas pelos deputados no Estrutura da Esplanada dos Ministérios. 

A ideia de aprovar a proposta sem emendas tem contexto: em conversas recentes com a liderança do governo Lula III, Padilla disse que o decreto-lei restauraria a autoridade do órgão que deveria ser entregue. 

A aposta do Planalto no "Plano B" ocorre no momento em que representantes da bancada do agronegócio e da oposição se mobilizam para cassar deputados de vários ministérios. Se essa retórica funcionar, o governo Lula sofrerá um revés histórico: a primeira medida do terceiro governo trabalhista perderá eficácia.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site