REVIRAVOLTA! Novo Aliado, será? Algo Errado, Cigana Sulamita Anuncia | 03/06/2023

Em meio a crise presidente consegue grande vitória e um aliado. Depois de vitória surpreendente, Lula quer garantir o apoio de Arthur Lira.

Na prática todos sabemos que o dinheiro que Lula liberou para o centrão foi quem conseguiu a vitória. Ou seja, ele comprou a permanência dos ministérios por 1,7 bilhões de reais. Mas o saúdo positivo foi a proximidades com Arthur Lira e descobrir qual o preço do centrão. 

Lula precisa ajustar suas atuais visões políticas e pressionar por uma reforma ministerial urgente. Para acomodar os aliados, a educação para o União, a agricultura para o MDB e a saúde do PP, devem ser negociadas, até mesmo o PL deve ser considerado para tentar dividir o título.


Lula disse que não fará reformas ministeriais, embora admita que haverá ajustes ocasionais. O presidente da República tenta minimizar a pressão sobre o espaço do governo no Congresso. No entanto, as mudanças na expressão política e a abertura do poder executivo aos grandes partidos agora independentes tornaram-se inevitáveis. 

A aprovação da 'MP da Esplanada' esteve longe de ser uma vitória do Planalto, mas uma concessão estratégica do legislativo. Arthur Lira não é bobo por assumir o ônus de desmantelar o Executivo, muito menos reduzir o espaço político que pretende ocupar com seus aliados na máquina pública.


Em conversas entre Lula e Lira nesta semana, os dois lados chegaram a um acordo sobre uma pequena reforma ministerial. 

Além de distribuir emendas e oferecer cargos, Lira disse a Lula que, para destravar a máquina política, o presidente precisa governar com o Congresso, que não aceita mais meros carimbos nas propostas do Planalto. Se o PT só pensava em eleger aliados na hora de formar o governo, agora precisa pensar em garantir a governança. 

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site