DERROTA NA MP! Governo Derrete, Vidente Cigano Arrepia Destino | 02/06/2023

Colapso no governo! Sem apoio e sem força para aprovar MP dos ministérios, crise fica ainda maior.

Todos sabemos a forma que o atual governo trabalha. De qualquer forma, resumindo, o PT trabalha de forma da troca de favores. O toma lá dá cá. Com o pensamento de que poderia encher o governo de ministérios, o atual presidente prometeu cargos para inúmeros aliados. 

Agora, sem esses cargos o governo fica ainda mais perdido sem saber o que fazer e com a cobrança dos partidos, pedindo o que foi prometido. Brasil e PL decidiram votar contra o governo na MP dos Ministérios. Um total de 158 votos contra o texto que define a estrutura do ministério; mobilização põe em risco a existência de pastas e cargos no primeiro escalão do governo Lula/2023, mais conhecidos como MP ministérios.


A informação foi confirmada por diversos interlocutores nesta quarta-feira, 31. Ao todo, 158 votos foram contra o texto, que define a estrutura dos ministérios no governo Lula 3. 

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também confirmou posição contrária ao artigo em mensagem no Twitter. Conversando com os colegas da Bancada do PL, decidimos encerrar a questão da Medida Provisória 1151/2023, que reorganiza ministérios e cria 37 pastas ministeriais.


Representantes da oposição, principalmente os ligados ao agronegócio, deixaram claro desde o início da semana a caducidade de MPs de vários ministérios. Ou seja, para garantir que nenhuma medida provisória seja votada antes de quinta-feira, dia 1º. Se essa retórica funcionar, o Executivo sofreria um revés histórico: a primeira medida de um terceiro governo trabalhista perderia força. 

Não só isso, mas o Presidente da República terá que se adequar ao organograma elaborado pelo governo de Jair Bolsonaro, o que afetará a dinâmica de várias instituições criadas e reestruturadas, perdendo 15 cargos e, assim, o apoio do Parlamento. Oposição e parte do Centrão. O que se quer é desativá-la e fazer o governo andar na corda bamba.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site