A pancada foi forte e Bolsonaro sentiu. Visivelmente abalado, Bolsonaro fez seu pronunciamento na tarde de hoje(24/04/2020).
As 17 horas em pronunciamento o presidente eleito em tom de descontentamento falou sobre o pedido de demissão de Sérgio Moro e seu comunicado a imprensa.
No comunicado, Sérgio Moro deu a entender que o presidente queria informações privilegiadas, e ter influência política na polícia federal.
A história começou com a vontade de Bolsonaro de troca o líder da polícia federal. O então ministro discordou, eles conversaram e hoje deram suas versões da história.
Bolsonaro fez questão de lembrar que fez sua campanha sem Sérgio Moro, que só após a vitória ele falou com Moro sobre o ministério da justiça. Assim foi formado o super ministério da justiça e segurança pública.
Os números de Sérgio Moro são inquestionáveis, o presidente não negou isso. Mas questionou a demora do ministro em investigar a tentativa de assassinato e acusa o ministro de tentar negociar a saída do diretor da polícia federal. Nas palavras de Bolsonaro moro sugeriu que apoiaria a troca no comando da PF após novembro caso ele fosse indicado para o STF.
Bolsonaro termina o pronunciamento dizendo que Sérgio Moro mentiu no comunicado a imprensa.
Edição e texto: Theta Wellington