Vidente Cigano Iago do Oriente volta a falar sobre a política no Brasil e usa o pêndulo para decifrar o que vai acontecer.
Depois de Bolsonaro executar seu plano As coisas melhoraram um pouco. Ele mostrou que o povo está com ele e que tem a força para fazer mudanças, em troca o clima de tensão diminuiu entre os poderes. Foi bom para a ação do Bolsonaro, mas pelo menos uma vez, mantivemos a cabeça erguida, porque o presidente fez um discurso e cercou o STF.
Cercei Luis Fox e decidi convocar um comitê da República. Eu cerquei especificamente o ministro Alexander De Molas porque suas ações violavam a Constituição. Diante desse aumento de discricionariedade, o presidente advogou contra a desobediência desses ministros, chegando a chamar Morais de malandro.
Bolsonaro venceu outra batalha, sitiando o STF, principalmente por PF e Alexandre de Moraes (Alexandre de Moraes) pregando a desobediência civil, convocando Morais de Canaria (Moraes de Canalha), chamado Conselho da República, e portanto cercou Luiz Fux. Isso fez história porque milhões de pessoas foram às ruas.
Este é um dos maiores atos que já aconteceram lá. Além disso, manifestações em grande escala ocorreram em Brasília e nas 16 capitais do Brasil. Para se livrar desse jugo, principalmente do STF, o presidente convocou o povo às ruas.
O clima de tensão ainda existe mas hoje é muito menor. O principal rival político hoje é a CPI, que persegue o presidente e seus aliados. O Auditor Geral Federal solicitou à CPI da Covid o compartilhamento de documentos e imagens relacionados à investigação de Roberto Dias, ex-diretor do departamento de logística do Ministério da Saúde.
Assista a seguir o que cigano Iago vê para o futuro da política aqui no Brasil.