ACABOU DE ACONTECER! Saiu do Vulcão, Vidente Prevê o futuro e arrepia ao anunciar.

Finalmente o mistério foi revelado, depois de muita concentração, cigano Iago do Oriente descobre entidade dentro do vulcão Cumbre Vieja.

Parando para pensar as pistas estavam todas a nossa frente. Todo o modo como as coisas vem acontecendo deixam claro que a atividade desse vulcão começou como se algo estivesse tentando sair. Desde 11 de setembro, a atividade sísmica tem sido intensa na área do vulcão ativo Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias da Espanha. 

Até o momento, o Instituto Geográfico Nacional Espanhol registrou 4.530 terremotos na área. Com o aumento da atividade sísmica, o Plano Especial de Proteção Cidadã e Preocupação com Riscos Vulcânicos em Pevolca, nas Ilhas Canárias, elevou o nível de alerta de verde para amarelo, o que indica que o boletim oficial Vieja deve estar atento ao enfrentamento do risco de atividade vulcânica de Cumbre, em La Palma. 

Na quinta-feira, o Comitê Científico de Pevolca informou que ainda existe atividade sísmica na área. Esse processo ainda está em andamento, e pode evoluir rapidamente no curto prazo, pois terremotos de maior intensidade podem ser registrados. A luz amarela aumenta as informações sobre a população, as medidas de monitoramento e o monitoramento da atividade vulcânica e sísmica.


Toda essa atividade inesperada assim de uma hora pra outra é muito estranho, inclusive para os cientistas. Além disso, o comitê enfatizou que a deformação cumulativa aumentou para 10 cm. 

Conforme explicaram as pesquisadoras do Observatório Astronômico Nacional Suze Guimarães, a deformação é um método de medição dos efeitos do tremor, diferente da escala de medição da amplitude da vibração. 

Suze explicou que com o aumento da atividade sísmica e vários terremotos se aproximando, isso indica que a atividade está se recuperando. Além disso, devido às características dos vulcões, pode causar deformações longitudinais muito grandes, ou seja, arrasto de massa, podendo então formar tsunamis, podendo essas ondas atingir a costa sul-americana. 

No entanto, os pesquisadores explicaram que, para isso, os choques sísmicos precisam ser maiores do que são atualmente para promover o acúmulo de massa suficiente para gerar um tsunami, que pode levar mais de dez anos.

Vale destacar que além disso tudo crateras começaram a se erguer criando ainda mais rios de lava. Assista Iago falando sobre sua descoberta agora.


Contato do Cigano

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site