CUNHA LIVRE! Algo Grande vai Sacudir o Brasil, Astróloga Maricy Vogel Atualiza.

Eduardo Cunha mostra a quê veio e dias após ter suas condenações retiradas lança sua candidatura.

O Brasil é um país onde o absurdo se torna cada dia mais comum. Ver um condenado pela justiça ter suas condenações anuladas e logo em seguida disputar eleições já é normal. Cunha se diz candidato a deputado federal: 'Não serei punido'. 

Segundo o ex-prefeito da Câmara, o ex-juiz Sergio Moro enganou sua capacidade de condená-lo; ele também disse acreditar que se Bolsonaro pudesse estar na “frente” do processo eleitoral, venceria no primeiro turno. Desde que entrei no PTB, no final de março, anunciei minha candidatura a deputado federal, então, de fato, me apresentei ao processo político.


Eu estava e estou absolutamente certo de que, independente dessa decisão [judicial], já me qualifico. Os advogados descobriram isso. Apresentei-me como candidato preliminar e continuarei a apresentar-me. Foi fácil convencer [meus eleitores absolvidos] por um motivo simples: o STF também anulou minha condenação no ano passado, que também julgou ilegal a conduta contra mim.


Na verdade, não cumpri nenhuma pena, não tenho pena a cumprir. De fato, o processo de fraudar o senhor Sergio Moro de sua autoridade foi realizado com prisão preventiva. 

Isso é um pouco diferente da situação de Lula, pois Lula tem autoridade indevida para enviar o juiz Sergio Moro à Justiça Federal em Brasília, que não deveria ser no Paraná. 

No meu caso, houve um suposto crime eleitoral, e o Sr. Sergio Moro fraudou tanto o processo que simulou uma absolvição sumária da acusação eleitoral para continuar exercendo a jurisdição.

São formas diferentes do banco legal, que liderou a Câmara dos Deputados em 2016 quando liderou o lançamento do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. 

Do ponto de vista legal, todos são inocentes até a condenação final. Mas as acusações contra Lula expiraram quando foram para a Justiça Federal em Brasília.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site