"BOMBA BRASIL" Cunha livre para concorrer, Sensitiva Prevê Rebuliço Chegando.

Mais uma vez a injustiça prevalece! O STF cada dia mais está afundando a cada pessoa que solta.

Sabemos que as leis brasileiras são falhas, a cada decisão tomada existem muitas coisas que não entendemos, mas para a população o que fica marcado que mais alguém foi solto. Juiz suspende desclassificação e Eduardo Cunha está livre para concorrer nas eleições de 2022. 

O juiz Carlos Augusto Pires Blanco suspendeu a decisão que o impedia de exercer cargos federais; em 2016, o mandato do ex-deputado foi cassado. Eduardo Cunha foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele foi removido em setembro de 2016 após ser acusado de violar o protocolo parlamentar.


Na ocasião, o deputado federal falava na CPI da Petrobras sobre seu suposto envolvimento na investigação da Lava Jato e negou ter “conta de qualquer espécie” no exterior. 

No entanto, alguns meses depois, o Ministério Público suíço enviou provas ao Brasil de que Eduardo Cunha tinha contas no país, o que levou a um processo de impeachment por quebra de protocolo, tendo como relator o vice-relator Marcos Rogério. 

Ele foi cassado por 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções, inelegível até 2027.

O TRF do Distrito 1 foi derrubado, liberando o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha para as eleições de 2022. 

A Resolução da Assembleia Legislativa 18/2016 estabeleceu a elegibilidade e a proibição de Cunha de exercer cargos federais. Apesar de ter efeito imediato, a decisão é provisória e caberá ao tribunal avaliar o pedido da defesa.


Portanto, o perigo de dano favorece o agravante, dada a atual incapacidade de participação no próximo processo eleitoral. 

Na decisão desta quinta-feira, o juiz Pires Blancan mencionou que nessa análise superficial parece juridicamente razoável que o relator não possa atuar isoladamente, a menos que os réus possam contestar a impugnação da decisão do Conselho, que é o julgamento natural do processo deliberativo. questões, especialmente em casos de supostas violações do devido processo legal.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site