Lula não se entende com Arthur Lira e pode ter o centrão contra ele.
Após uma série de decisões positivas para o governo, o presidente da Câmara dos deputados pode estar prestes a entrar em rota de colisão com a alta cúpula do governo. A oposição no Congresso se prepara para atacar o decreto de armas de Lula.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) propôs um projeto de portaria para acabar com o texto assinado pelo presidente; na Câmara dos Deputados, um grupo de 53 deputados lidera a iniciativa. A ofensiva da oposição na Assembleia Nacional contra o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que restringe o acesso de civis a armas e munições se intensificou nos últimos dias.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou nesta terça-feira, 25, o Projeto de Decreto Legislativo nº 193/2023, que suspende as restrições à circulação e aquisição de armas por atletas, caçadores e esportistas . colecionador.
O PDL do senador se junta a outros textos semelhantes liderados por senadores. Segundo o site da Jovem Pan, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), também na Casa Alta na segunda-feira, 24, apresentou um projeto de suspensão da eficácia do decreto presidencial, que ele acredita ultrapassar o poder do decreto presidencial.
Daí o tal Moraes meteu 1 milhão em multas para o Bolsonaro, aí o povo foi lá e deu 17,2 milhões para ele pagar as multas e embolsar o resto! Baita orelhudo quem teve a ideia de perseguir Bolsonaro com multas!
ResponderExcluir