VAI PEGAR FOGO! Lula e Bolsonaro, Vidente Cigano Arrepia Destino Próximo.

Situação na Nicarágua se intensifica, STF tenta manter o controle e evitar que a imagem de Lula seja associada ao ditador do país.

Lula tem demonstrado que apoia ditaduras por todo o mundo, ele fez isso descaradamente durante muito tempo, não é segredo pra ninguém, porém, recentemente o STF tem se esforçado para que isso não seja usado contra a campanha dele. 

Os confrontos religiosos e a expulsão de diplomatas do país aprofundaram o isolamento da Nicarágua da comunidade internacional. Ortega retirou seu representante da Organização dos Estados Americanos, expulsou o embaixador da UE, cortou relações diplomáticas com a Holanda e recusou a presença do embaixador americano. A embaixadora da UE, Bettina Muscheidt, considerada persona non grata pelo governo de Ortega, deixou o país em 1º de outubro.


O governo ainda não se pronunciou formalmente sobre a expulsão de Musheit, mas sua saída ocorre em um momento em que Ortega levantou fortes questões sobre a União Europeia, que repetidamente pediu o fim da repressão aos opositores e tem como alvo dezenas de funcionários, cerca de personalidades e familiares da UE para impor sanções. Presidente. 

A prisão ou exílio de seus opositores coincidiu com os ataques do governo à Organização dos Estados Americanos, às Nações Unidas, aos Estados Unidos, ao Vaticano e aos países que questionam o quarto mandato consecutivo de Ortega.


A Nicarágua classifica as sanções como crime. O ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada, questionou que é hora de continuar a rejeitar bloqueios criminais, agressões, sanções ilegais, arbitrárias e ilegais, mostrando que as perversões dos sistemas e modelos imperialistas e capitalistas ainda existem e pretendem continuar punindo e derramando sangue no mundo. Em um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.


O cientista político Amâncio Jorge de Oliveira explicou que os problemas atuais da Nicarágua foram desencadeados na última eleição, mas, alertou, do ponto de vista democrático Muito mais complicado, por uma série de fatores que tornaram a missão de D'Ortega considerada um regime ilegítimo. 

Ele também lembrou: "Ortega cortou relações exteriores e tem a ideia de que são inimigos. Então, quando o chefe de Estado fala em intervenção, já está insinuando que o jogo diplomático não tem nada a ver com ele.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site