CPMI PEGA FOGO! Governo quer Virar, Vidente Cigano Anuncia Felicidade | 27/04/2023

Estão tentando varrer tudo pra debaixo do tapete. Membros do governo tentam a liderança da CPMI.

Tudo que foi mostrado até agora pode perder força e até mesmo ser desconsiderado. Oposição tem que conseguir a presidência da comissão de qualquer forma. Nesse meio tempo está havendo uma verdadeira queima de arquivos no gsi. 

Os vários partidos no Senado nomearam formalmente alguns membros para formar uma CPI mista para investigar o comportamento de 8 de janeiro. O PL é a maior cadeira do Congresso e, além de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também devem constar os nomes dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC). O senador Sergio Moro (União-PR) também está sendo investigado pela oposição, mas ainda não confirmou se aceitou o convite.


Do lado do governo, foram confirmadas as indicações dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Três deputados formam a mesa da CPI da Covid no Senado em 2021. 

Nome do senador Humberto Costa (PT-PE), também integrante da CPI da Covid, também está na lista de candidatos à universidade.Na câmara de comércio, a oposição confirmou os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Nomes de André Fernandes (PL-CE) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR).


Ricardo Cappelli, ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse a jornalistas na noite desta segunda-feira, 24, após reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que o órgão já substituiu 35% dos servidores que trabalham no GSI. 

O deputado informou ainda que recebeu decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para agilizar a troca de ministros. "A determinação do presidente é acelerar as mudanças na estrutura", disse ele. Além disso, o ministro disse que uma investigação interna sobre o desempenho dos funcionários da agência deve correr até 30 de maio e "possíveis desvios serão investigados". 

Nas redes sociais, Capelli documentou o momento de seu encontro com Moras e se colocou à disposição para “possíveis novos pedidos para ajudar na investigação dos inaceitáveis fatos ocorridos no dia 8 de janeiro”.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site