LUZ TRARÁ VERDADE! Brasília Esquentou, Cigana Sulamita e o Grande Dia | 25/04/2023

Está acontecendo! Vai começar as investigações que trará luz para todo o caso do dia 8 de janeiro.

Foi preciso as imagens das câmeras de segurança casarem para que o congresso e o STF agissem de forma a ajudar que as investigações acontecesse. Ver que ouve um tipo de estratégia, que membros do governo estiveram presentes e que ajudaram os vândalos a se localizarem no ambiente foi prova demais para ser ignoradas pelos órgãos do governo. 

Após meses de impasse e tentativas de obstrução, o pedido de criação da CPMI de 8 de janeiro será lido na próxima semana em sessão conjunta da Assembleia Nacional marcada para quarta-feira, 26.


Membros nominais respeitadas as regras proporcionais dos partidos, a efetiva instalação do colegiado representaria o início de um processo que poderia, em última instância, levar à responsabilização de agentes públicos e afetar a imagem da opinião pública do governo Lula3, especialmente no que diz respeito ao destruição do Palácio do Planalto e transparência sobre o saque do prédio dos Três Reinos, que marcou o evento conhecido como 8 de janeiro. 

Embora os líderes do governo tenham apoiado a criação de uma comissão de deputados e senadores, os resultados podem não atender às expectativas do poder executivo e podem até afetar as próximas eleições municipais.


Também em janeiro, a senadora Soraya Thronicke apresentou o primeiro pedido de criação de um comitê tripartite de invasão. Ao todo, o pedido do MP reuniu 42 assinaturas de membros da Câmara dos Comuns, mais do que o necessário para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito, conhecida como Comissão de Inquérito de Conduta Antidemocrática. 

No entanto, com o início da 57ª legislatura, o presidente da Assembleia Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu aos senadores que aprovassem seu apoio ao texto, o que em sua maioria não aconteceu. Na estratégia articulada pela liderança do presidente Lula, a assinatura foi retirada e a CPI acabou perdendo seu poder. 

Parlamentares da oposição concentraram-se na abertura da CPMI, reunindo 192 membros da Câmara dos Deputados e 37 membros do Senado. Mesmo com mais assinaturas do que o necessário, o pedido não foi lido no plenário, alvo de muitos acordos na base de Lula.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site