MUDANÇA GRANDE! Astróloga Maricy Vogel Anuncia Destino da Nação | 26/04/2023

Governo consegue acelerar o processo de votação do PL das fake news.

Com certeza um resultado de coloca medo, pois coisas como os protestos contra Lula em Portugal talvez sejam proibidos de serem mostrados. A justiça pode entender que se trata de fake news. E me apavora deixar nas mãos da globo e da mídia tradicional o monopólio do que é verdade ou não. 

A Câmara dos Deputados aprovou o pedido de criação de mecanismo emergencial para o projeto PL 2630/20 de combate às fake news, mais conhecido como PL das Fake News. A votação foi realizada na terça-feira (25), e o resultado do plenário foi de 238 votos a favor e 192 votos contra. 

O resultado veio depois que os líderes da Câmara chegaram a um acordo para aprovar o assunto. Após a aprovação, os procedimentos em nível de grupo, como a aprovação do Comitê da Liga Juvenil, são dispensados, e o voto pode ser enviado diretamente.


Mas isso não parece ser uma vitória completa para o governo, especialmente porque as pontuações são muito semelhantes às da legislatura anterior, então estamos claramente divididos sobre nossa posição nessa questão. 

Acredito que se refinarmos e estreitarmos o escopo desse projeto para limitar ao combate às notícias falsas e à disseminação do crime e do ódio, poderemos ter uma votação mais significativa mostrando que a Câmara está lutando contra a disseminação de notícias falsas e desinformação .


Os limites originais do projeto foram ultrapassados, e o PL fala mais em monetização e controle de expressão do que no combate à disseminação de fake news. “Defendo a nossa punição a quem dissemina fake news, mas esse projeto não é só sobre fake news, é criar regras e controles, e provavelmente vai entregar a possibilidade, por meio dos reguladores, de entender o que significa quebrar as regras e espalhar notícias falsas nas mãos do governo. 

Isso é um perigo porque precisamos ter uma democracia com o estado de direito, mas com liberdade de expressão. Entendo pelo projeto que pouquíssimas grandes empresas de tecnologia seriam afetadas por o projeto. São quatro plataformas A, ao contrário da Comunidade Européia, que tem toda a Internet baseada em legislação. Para nós, será específico para quatro plataformas, criando a possibilidade de outras instituições receberem várias propagandas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site