COMANDANTE RECUSOU! Pegou Todos de Surpresa, Sensitiva Arrepia | 31/12/2022

Comandante da Marinha mostra que ainda é leal a Bolsonaro e toma atitude que pode representar o fim da sua carreira.

Hoje em dia é muito difícil ter pessoas de confiança ao nosso redor. Bolsonaro foi inteligente ao não tentar nada. Sem saber em quem confiar as coisas estariam perdidas logo logo. O chefe da Marinha se recusou a comparecer à cerimônia de troca de comando. O comandante da Marinha Almir Garnier decidiu quebrar a tradição e não participar da cerimônia de passagem de comando da força. 

O evento para formalizar a mudança na chefia da Marinha está marcado para o dia 5 de janeiro, no Clube Naval, em Brasília. No entanto, o futuro comandante Marcos Sampaio Olsen assumirá interinamente o cargo no sábado (31) e representará a força na solenidade oficial.


Diferentemente de uma transição de comando tradicional, Olson só deve tomar posse em cerimônia com a presença do futuro secretário da Defesa, José Múcio Monteiro, do Alto Comando da Marinha e convidados. 

Almir Garnier foi o único comandante que não se encontrou com Músio no período de transição. O ex-presidente do TCU (Conselho de Contas da União), que foi eleito ministro da Defesa, chegou a trocar mensagens com o almirante, oferecendo-se para ir ao Rio encontrá-lo, mas sem sucesso.


O comandante da Marinha queria entregar o cargo antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a programar uma cerimônia para o dia 28 de dezembro. No entanto, o Alto Comando Naval se reuniu na véspera de Natal e convenceu Almir Garnier a entregar o posto apenas em janeiro.


Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o almirante da Marinha disse ao Ministério da Marinha que ficou desapontado com a vitória de Lula, por isso quis deixar o cargo antes de assumir. Segundo uma pessoa presente à reunião, apesar de sua vontade pessoal, Almir decidiu encaminhar a decisão para a Academia do Almirante de Esquadrão. 

A maior avaliação na cúpula da Marinha é que, tendo em vista que o sucessor será Marcos Sampaio Olsen, almirante que ele respeita, seguindo a tradição de mudar o comando da força em janeiro, menos traumático para os colegas de transição.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site