ACORRENTADO! Capitão Vai Libertar a Nação, Vidente Cigano Anuncia Futuro | 26/12/2022

O congresso colocou correntes em Bolsonaro durante todo o seu mandato, isso fica evidente ao compararmos o tanto de vetos.

O presidente teve muitas dificuldades para governar. Cada idéia, cada projeto tinha muita dificuldade de ser aprovado no congresso. Primeiro o obstáculo foi Rodrigo Maia. Que se tornou presidente da câmara com apoio de Bolsonaro, já no senado o obstáculo era Davi Alcolumbre que também teve apoio do governo mas não colocava as pautas pró governo em votação. Bolsonaro é o presidente com mais votos de veto na Câmara dos Deputados. 

Os dados levantados pelos pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas compararam números entre gestões anteriores; o segundo mandato de Dilma Rousseff e o governo de Michel Temer não foram contabilizados. Em outras palavras, a maioria dos projetos de lei aprovados foram iniciativas legislativas, e menos de um terço do texto aprovado veio do poder executivo.


A taxa de sucesso de Bolsonaro, o número de propostas aprovadas pelo legislativo, também ficou abaixo de 40%. Para o estudo, foram consideradas apenas propostas legislativas não orçamentárias e itens encaminhados desde a formação do governo até 10 de junho, último ano de cada mandato presidencial – o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT) e a gestão de seu sucessor, Michel Temer (MDB). , não foi incluída na pesquisa.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o presidente com mais votos de veto derrubados pela Câmara dos Deputados e o seu em relação ao antecessor. 

Uma possível explicação para os dados, segundo o trio, é que os deputados titulares editam decretos que regulamentam setores específicos, como meio ambiente e a agenda de armas, que levam ao "posicionamento" do legislativo. Consequentemente, o governo de Bolsonaro foi o único em que os executivos exerceram menos de um terço (28,3%) do poder executivo no período analisado.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo21:26

    Espero que Bolsonaro permaneça precisamos demais dele

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site