ALGO ERRADO! Mensagem das Cartas Arrepia, Sensitiva Cigana Vênus Atualiza | 27/12/2022

Mercado reage mal aos nomes que Haddad chamou para o ministério da fazenda.

A cada dia que passa, a cada nova notícia e indicação do governo Lula para os cargos de importância, a sensação de arrependimento fica ainda maior nos economistas que apoiaram Lula. Fernando Haddad anunciou quatro novos secretários para o Ministério da Fazenda. 

A escolha de Robinson Barreirinhas para chefiar a Receita Federal foi criticada pelos auditores fiscais por não ser um título profissional. Ao anunciar os quatro novos secretários, Haddad falou da qualidade técnica da equipe e disse que, apesar da juventude, eles tinham experiência no serviço público: eram pessoas altamente qualificadas, inteligentes e criativas.


O quarteto que apresento aqui hoje é o que precisamos para melhorar a eficiência do Tesouro e buscar resolver os problemas que o país atravessa. Como funcionários públicos, como colaboradores ocasionais, pessoas testadas, reconhecidas, respeitadas, mas que têm atuado no setor público com muita dignidade e com resultados muito visíveis”, alertou Haddad, que na próxima semana anunciará sua escolha para ministro das Relações Internacionais.


São eles Marcos Barbosa Pinto (reforma econômica); Rogério Ceron (tesouro nacional); Guilherme Mello (política econômica); e Robinson Barreirinhas (Receita Federal). A escolha do advogado tributarista Robinson Barreirinhas não agradou aos auditores fiscais. Segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco), a designação indica que o fisco é o único órgão estadual sem titulação.


Em relatório, a entidade disse que, além de coexistirem conflitos com a direção do órgão, uma série de outras questões internas resolvidas, como um acordo salarial não cumprido desde 2016, somaram-se ao sentimento de desconfiança. A entidade afirmou ainda que não há dúvidas de que os profissionais de carreira terão as melhores condições para comandar órgãos estatais de complexidade administrativa e alta sensibilidade, como a Receita Federal.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site