Legado de Bolsonaro está sendo desfeito! Caí por terra cada conquista do governo.
O porte de armas é mais um dos legados que estão prestes a acabar. Na verdade o prazo era a chegada de Lula ao poder, mas o STF já começa a cortar esse benefício. Alexandre de Moraes suspende autorização para porte de arma de fogo no DF.
Medida vale para caçadores, catadores e atiradores a partir desta quarta-feira, 28, e segue até 2 de janeiro; ministro acatou pedido feito pela equipe do presidente eleito Suspensão temporária não vale para integrantes das Forças Armadas, Segurança Pública Unificada Integrantes do Sistema , a Polícia Legislativa e Judiciária e os membros das empresas de segurança privada e de transporte de valores organizadas nos termos da lei.
A moratória temporária ao porte de armas imposta por Moraes veio a pedido de equipes do governo de transição. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, disse que fará de tudo para tornar a posse mais segura e evitar a violência antes e depois da cerimônia.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu suspender a autorização de porte de armas no Distrito Federal de quarta-feira, 28, até 2 de janeiro. A decisão é uma medida de segurança para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 1º de janeiro A restrição vale para caçadores, catadores e atiradores.
Nas atuais circunstâncias que possibilitaram a edição da Resolução nº 23.669, de 2021, ocorreram graves atos criminosos que violaram o Estado Democrático de Direito, o que exigiu medidas legalmente restritivas para garantir a segurança não apenas do Presidente eleito e do Presidente e os milhares que comparecerão à posse em 1º de janeiro de 2023", escreveu Moras na decisão.
Contato consultas com a Cigana Vênus
Nenhum comentário:
Postar um comentário