DESTRUlÇÃ0 D0 LEGAD0! 2023 Grandes Mudanças, Cigana Vênus Arrepia | 30/12/2022

Legado de Bolsonaro está sendo desfeito! Caí por terra cada conquista do governo.

O porte de armas é mais um dos legados que estão prestes a acabar. Na verdade o prazo era a chegada de Lula ao poder, mas o STF já começa a cortar esse benefício. Alexandre de Moraes suspende autorização para porte de arma de fogo no DF. 

Medida vale para caçadores, catadores e atiradores a partir desta quarta-feira, 28, e segue até 2 de janeiro; ministro acatou pedido feito pela equipe do presidente eleito Suspensão temporária não vale para integrantes das Forças Armadas, Segurança Pública Unificada Integrantes do Sistema , a Polícia Legislativa e Judiciária e os membros das empresas de segurança privada e de transporte de valores organizadas nos termos da lei.


A moratória temporária ao porte de armas imposta por Moraes veio a pedido de equipes do governo de transição. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, disse que fará de tudo para tornar a posse mais segura e evitar a violência antes e depois da cerimônia.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu suspender a autorização de porte de armas no Distrito Federal de quarta-feira, 28, até 2 de janeiro. A decisão é uma medida de segurança para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 1º de janeiro A restrição vale para caçadores, catadores e atiradores.


Nas atuais circunstâncias que possibilitaram a edição da Resolução nº 23.669, de 2021, ocorreram graves atos criminosos que violaram o Estado Democrático de Direito, o que exigiu medidas legalmente restritivas para garantir a segurança não apenas do Presidente eleito e do Presidente e os milhares que comparecerão à posse em 1º de janeiro de 2023", escreveu Moras na decisão. 

O ministro também decidiu que o transporte de armas e munições neste período será considerado porte ilegal de armas e resultará em prisão na hora.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971


COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site