DEU ERRADO! Plano Descoberto pode mudar tudo, Vidente Cigano rasgou o Tarô | 05/06/2023

Atual governo tenta crescer internacionalmente mas esbarra nas falas de seu líder, que estraga tudo.

Todos temos visto as asneiras que o atual presidente tem dito pelo mundo. Quando ele colocou a Ucrânia com o mesmo peso de culpa que a Rússia na guerra ele criou instabilidade. Quando ele diz que a Venezuela é vítima de difamação e que Maduro não é um ditador, ele destrói a relação com qualquer país sério no mundo. 

Mesmo depois desses erros ficarem claros, ainda assim ele se nega a admitir ou sequer pedir desculpas. Lula caiu em problemas diplomáticos, perdeu seu status de "salvador da democracia" e agora é visto de forma diferente pelo Ocidente. O PT tem se reunido mais com dirigentes internacionais do que com parlamentares, mas as visitas não favoreceram o Brasil e os discursos do presidente o distanciaram das grandes potências.


Em cinco meses no poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu focar na política externa em seu terceiro mandato e fez grandes esforços para cumprir a promessa de viagens, mas seus esforços ainda não renderam frutos, apesar de cumprir mais mais de 30 líderes mundiais e passar mais de 20 dias no exterior. 

Petista se tornou o presidente que mais viajou ao exterior desde a redemocratização, reunindo mais chefes de estado do que parlamentares. Uma situação que não é mais favorável pode se complicar. A cada nova reunião, os discursos de Lula provocavam alvoroço e críticas à política externa brasileira.


A mais recente foi sobre o retorno da aliança Brasil-Venezuela, na qual o líder brasileiro disse que o autoritarismo de Nicolás Maduro era um "problema narrativo". No dia seguinte ao seu pronunciamento, ele esteve em Brasília para ouvir críticas do presidente uruguaio, Luis Lacale Puerto, e do presidente chileno, Gabriel Boric, à margem de uma reunião de líderes sul-americanos. 

Quando Lula vencer a eleição em outubro de 2022, ele é visto por grande parte do mundo, especialmente na Europa, como o salvador da democracia brasileira. Em poucos meses, virou um político flertando com ditadores, já visto como um parceiro pouco confiável e arriscando transformar o Brasil em um estado pária.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site