CONVOCAÇÃO! Flávio Dino na CPMI do dia 8 de Janeiro, Vidente Cigano Arrepia | 08/06/2023

Flávio Dino pode ser convocado pela CPMI do 8 de janeiro.

Começo a todo vapor. Com cara de quem quer mostrar trabalho, comissão já destaca nomes importantes para seu início. Desde o começo o nome do ministro de Lula já aparecia entre as pessoas que sabiam que haveria ataque e nada fizeram. 

No dia 8 de janeiro, a CPMI vai analisar o pedido para ouvir Dino e outras seis testemunhas juramentadas em reunião nesta quarta-feira. Se o pedido for atendido, o procurador-geral da República será listado como convidado; a oposição afirma que policiais políticos sabiam que havia risco de vandalismo na Praça dos Três Poderes.


O deputado federal Arthur Maia União-BA, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura a conduta do dia 8 de janeiro, disse nesta terça-feira (6) que encaminhará a mesa para a próxima sessão, solicitando que o ministro da Justiça, Flávio Dino Vistas. 

A oposição acertou em cheio com os políticos da polícia cientes do risco iminente de vandalismo crescente na Praça dos Três Poderes. Caso o pedido seja atendido, Dino estará presente como convidado, ou seja, não é obrigado a comparecer à reunião. A intimação para ouvir outras seis pessoas também será incluída na análise do plenário, segundo o presidente da CPMI.


O MP pretende aprovar esses pedidos em lotes, já que vários deles tratam do mesmo objeto. Até o momento, a CPMI recebeu mais de 700 inscrições de membros do colegiado. Maia também disse que excluiria ex officio todos os pedidos de sigilo judicial. 

Hoje pela manhã, a relatoria me fez uma ponderação que me parece razoável: não deveríamos estar incluindo e votando pedidos de informação que fazem parte de um processo que o Supremo Tribunal Federal tramita em sigilo. Eu acho que isso é razoável.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site