APROVADO! Rebuliço Grande, Capitão Voltou, Astróloga Maricy Vogel Arrepia | 09/06/2023

Bolsonaro tem suas contas aprovadas pelo TCU agora cabe ao congresso última palavra.

O que estava tirando o sono dos bolsonaristas teve um passo positivo nesse primeiro momento mas a situação ainda preocupa. O TCU aprovou as contas de 2022 de Bolsonaro com ressalvas. 

A reserva refere-se a "distorções" no valor de R$ 1,28 trilhão, cabendo ao Congresso Nacional a decisão final sobre o assunto. O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou com ressalvas as contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relativas ao exercício de 2022. "No total, o TCU apontou uma irregularidade, três desvios de conduta e dez distorções no balanço geral da liga.


O parecer preliminar emitiu cinco recomendações e duas advertências ao Executivo federal", informou o tribunal nas redes sociais. 

Os ministros votaram por unanimidade no relator Jorge Oliveira. Bolsonaro disse ao TCU que Oliveira argumentou que a aprovação das contas poderia ser suspensa por causa das "correlações distorcidas" encontradas. Um total de 1,28 trilhão de reais. Após a decisão do TCU, o relatório será encaminhado ao Congresso Nacional, onde será votado.


O TCU realiza anualmente análise técnico-jurídica das contas do Presidente da República com o objetivo de verificar o cumprimento das principais regras fiscais e orçamentárias nas despesas públicas federais. 

No geral, o ano fiscal de 2022 será caracterizado por uma melhoria contínua no desempenho econômico em 2021, após um 2020 difícil, especialmente diante da pandemia.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site