ALIANÇA! Algo Grande pode Esquentar, Pastor Sandro rompeu o silêncio | 06/06/2023

Membros do atual governo sentem a dificuldade de governar e tentam uma aliança.

Bolsonaro deixou uma oposição forte no congresso. Lula e seus aliados estão sentindo na pele a dificuldade para aprovar qualquer coisa. Assim eles tentam uma aproximação com uma parte do centrão que é posicionada mais a direita. 

Infelizmente, apesar da força da oposição, a ala Bolsonarista não é o suficiente para impedir uma aliança do governo com o centrão. Líder sindical admite problemas de expressão política: "O diálogo tem que ser mais direto e objetivo". Zeca Dirceu (PT) pediu "rapidez, amplitude e previsibilidade" nas negociações com a Assembleia Nacional.


A cinco meses do terceiro mandato do presidente Lula (PT), a situação no Palácio do Planalto não é nada animadora. Enquanto aliados comemoravam conquistas como a aprovação de projetos de equidade salarial e a reestruturação do Bolsa Família, o governo pouco tinha a comemorar. 

Isso porque o Executivo já sofreu outras falhas na Assembleia Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados, como a aprovação do Marco Provisório de Delimitação de Terras Indígenas e a rejeição de elementos do Marco Legal da Saúde Básica.


Os parlamentares apostam na capacidade do presidente de virar o jogo e melhorar as relações com o Legislativo a partir do diálogo e da rejeição a métodos utilizados pelo governo Jair Bolsonaro, como a Emenda Relatora, popularmente conhecida como orçamento secreto. Tenho muita fé na capacidade do presidente Lula de construir uma base aos poucos, não nos últimos anos. 

Você constrói facilmente uma base política usando orçamentos secretos, que não existem mais. É muito fácil construir uma base política usando o poder militar dos generais do exército. É fácil construir uma base política ameaçando a normalidade democrática do país e até questionando as urnas eletrônicas. 

É assim que outro governo obtém a maioria política, o que é facilmente alcançado entregando todo o orçamento e as políticas públicas para as pessoas que o dirigem. É o que tem acontecido nos últimos anos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site