Bolsonaro foi criticado por colocar militares a frente dos ministérios, no entanto, agora nada de críticas é ouvida por parte da mídia. isso evidência ainda mais como essa mídia vai esconder todos os erros de Lula e do PT.
Depois de Haddad e Mercadante, Lula tem outro problema: a dívida da cantora Margareth Menezes. O que acontecerá quando o Brasil enfrentar uma mudança radical de rumo quando o presidente Lula iniciar seu terceiro mandato como chefe de Estado a partir de 1º de janeiro?
Neste momento, há mais dúvidas do que certezas, sobretudo devido aos atrasos na formação da equipa que o acompanhará, na administração do Estado, que ficará responsável por 33 ministérios, mais 10 do que 18, além de outros cinco com estatuto ministerial.
Mesmo com uma equipe de transição que já está com mais de 1000 pessoas, mesmo com algum barulho entre eles (por exemplo, PTs estão gritando que não vai ter espaço), Lula ainda não tem nomes definidos para pastas importantes como Planejamento e Educação, são apenas dois áreas importantes para nomear qualquer governo.
As escolhas econômicas de Fernando Haddad representam a primeira explosão, e o sentimento está em baixa: a bolsa de valores quebra, a Petrobras perde R$ 180 bilhões em ações e mais.
Convidada para ser ministra da Cultura, um dos ministérios a serem reconstruídos, Margaret pode nem conseguir comandar uma instituição no novo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário