CONTAGEM FINAL! Astróloga Maricy Vogel Arrepia, Novas Previsões Chegando | 23/12/2022

Tudo vai de mal a pior! Com exigências de Lula sendo atendidas mercado financeiro fica completamente instável.

O país está numa onda de insegurança, acreditasse que o PT pode levar nossa economia a uma crise ainda mais instável que a de Dilma. A agência de classificação de risco Fitch divulgou um relatório analisando as perspectivas econômicas do Brasil a partir do próximo ano sob o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em publicação publicada nesta terça-feira (20), a agência sinalizou desaceleração do crescimento econômico no ano que vem — previsto em 3,0% em 2022, recuando para 0,7% em 2023 — e previu que o crescimento nos próximos meses seria intervencionismo.


Como resultado, a Fitch, uma das três maiores agências de classificação de risco do mundo, prevê que a deterioração fiscal é iminente. Nos últimos cinco anos de melhora fiscal dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (PL), o cenário de incerteza é um impacto “corrosivo” do próximo governo. Na frente política, Fitch observou que as eleições legislativas de outubro elegeram um Parlamento "dividido" com "ganhos" para os partidos conservadores.


Sobre possíveis agendas de reformas - reformas trabalhistas, concessões ou privatizações e reformas regulatórias - que ajudariam na recuperação econômica do Brasil, Fitch reiterou que o foco do novo governo na agenda liberal deve ser "menos", já que Lula prometeu interromper todas as privatizações de empresas de gestão autoridades públicas.


Embora o PT tenha dito que inclui uma reforma tributária para reduzir a complexidade do sistema e potencialmente aumentar as receitas, sua aprovação provavelmente encontrará resistência e a atitude do novo governo deve ser intervencionista. 

“É provável que o governo busque realinhar as estratégias corporativas de estatais como a petroleira Petrobras e o banco de fomento BNDES, criticados nos últimos anos por suas demissões e mudança para políticas de preços baseadas no mercado”, exemplificou.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site