LULA NÃO GOSTOU! Impasse Mudou Tudo, Vidente Cigano Abriu as Cartas | 14/12/2022

Impasse na PEC da transição! Enquanto relator espera aprovação rápida, parte do congresso luta para barrar o processo.

Não é de se estranhar que essa PEC seja tão caótica e esteja sofrendo tanto. Ela vai abrir um rombo enorme, vai aumentar a dívida do país e criar uma economia instável. Para se ter idéia, essa PEC oferece a Lula mais dinheiro do que o que foi gasto na pandemia. 

Em termos mais simples, não se pode gastar mais do que se arrecada, é uma conta que não fecha. O senador Marcelo Castro, relator do orçamento de 2023, disse que sem a aprovação da PEC da Transição no ano que vem “não teremos orçamento para manter o país andando”. 


Segundo ele, independentemente do presidente eleito, seja Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), os desafios orçamentários representam uma “questão de estado”, o teto de gastos em R$ 140 bilhões e propus uma solução", disse o parlamentar em voz alta em entrevista coletiva no Senado na terça-feira, 13. 

Marcelo Castro apresentou nesta segunda-feira o relatório final da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 (PLN 32/2022), já incluindo o valor da PEC transitória, que abre o espaço fiscal de 145 bilhões de reais. No total, serão contemplados 14 atuais ministérios, além do Presidente da República e do Banco Central.


Embora não haja data para a valorização, a Câmara dos Deputados deve analisar ainda esta semana a PEC transitória, que visa quebrar o teto de gastos em cerca de R$ 168 bilhões para cumprir a promessa de campanha de Lula (PT). O deputado federal Junio ​​Amaral (PL) falou sobre a movimentação pela vaga aprovada pela PEC, deixando claro que bloquearia a votação da proposta: "Não dá para prever.


Na política tudo é possível. Há rumores também de que estão esperando o STF se pronunciar sobre a posição da Emenda dos Deputados(...) É difícil a gente fazer previsões, o que posso garantir é que vai ter força forte, não sei o números exatos, é impossível ter essa dimensão. Mas, ouso dizer que pelo menos 80 deputados estão empenhados em fazer a obstrução necessária e impedir que esse insulto aconteça ao povo brasileiro”.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site