REVIRAVOLTA! Moro Arrepia Brasília, Algo Grande, Vidente Cigano Atualiza | 16/12/2022

Sérgio Moro consegue se manter como senador e está prestes a se tornar o principal nome da oposição contra Lula.

Não é atoa que Lula e o PT tentaram de todas as formas tirar o ex juíz Sérgio Moro do congresso. Ele foi o principal nome da investigação que prendeu Lula por corrupção. Agora o campo de batalha é outro. TSE rejeita pedido de impeachment de Sergio Moro ao Senado. 

Segundo a Justiça Eleitoral, o ex- desembargador da Lava Jato preencheu os requisitos de elegibilidade. No entanto, o TRE-SP cancelou a transferência da residência eleitoral do ex-juiz, alegando não haver ligação no estado. Moro voltou ao Paraná para eleger o Senado com 1,9 milhão de votos, à frente de Paulo Martins (PL) e do atual senador Álvaro Diaz (PL). 

No Twitter, o senador eleito classificou a decisão do TSE como uma "vitória do direito e da democracia". "Serão respeitados os votos de 1.953.188 paranaenses no fórum do Senado Federal", conclui Moro.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou pedido de cassação da candidatura ao Senado do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil). O pedido foi feito pela Associação Brasil da Esperança do Paraná, formada por PT, PC do B e PV, alegando que Moro não se filiou ao partido no prazo legal. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia rejeitado o mesmo pedido.


Segundo o relator do recurso, o ministro Raul Araújo negou o pedido, afirmando que todos os requisitos de elegibilidade foram atendidos. O resto do tribunal seguiu sua decisão. O ex-juiz da "Operação Lava Jato" foi filiado ao Podemos no Paraná até março, mas trocou a lenda pelo União Brasil em São Paulo.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site