PODER TOTAL! Bolsonaro vai surpreender, Sensitiva Arrepia incrível Futuro.

Apesar da dura batalha, nem todo esforço de um presidente acaba se tornando realidade.

Aprendemos bastante nesse primeiro mandato. Talvez a mais importante das lições é que o presidente não tem poder total, e o congresso tem força para barrar qualquer que seja  a pauta. Bolsonaro veta poder para sancionar LDO por recalibração policial e manter 'orçamento secreto'. 

O texto estipula um salário mínimo de 1.294 reais no próximo ano, uma inflação de 3,3% e um crescimento do PIB de 2,5%. Este artigo, por sua vez, mantém a criação de um “orçamento secreto”, a destinação de alguns recursos à Emenda Parlamentar, também conhecida como Emenda do Relator.


O documento também estima um salário mínimo de 1.294 reais para o próximo ano, que foi aprovado pelas MPs, implicando uma revisão do valor atual de 82 reais sem aumento real. 

A previsão do governo para a inflação é de 3,3%, enquanto o PIB (produto interno bruto) deve crescer 2,5%, enquanto a taxa Sellik do Brasil deve ficar em 10%. 

A taxa de câmbio média é de 5,3 reais por dólar. As passagens rejeitadas por Bolsonaro devem ser analisadas em sessão conjunta da Assembleia Nacional e podem ser derrubadas, desde que sejam apoiadas pela maioria dos parlamentares.


O presidente Jair Bolsonaro aprovou a LDO 2023. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 10, incluiu 36 rejeições ao texto aprovado pela Assembleia Nacional em 12 de julho. 

Entre os deputados federais, a proposta foi votada por 324 a 110, enquanto no Bundesrat foi de 46 a 23. Os pontos rejeitados incluíram a destinação de recursos para a reorganização da ocupação da Polícia Federal e do Distrito Federal.


Ocupação da Polícia Rodoviária Federal e reorganização da remuneração, bem como a rejeição da criação do Departamento de Satisfação e Remuneração (Depen) do Abbey e do Presídio , com a participação de parlamentares e relatores de texto. 

Um dos pontos de vista defendidos pelo deputado Marcos do Val. Disposições que permitem às organizações sociais obter recursos por meio de parcerias, promoções, convênios ou outros instrumentos similares com entidades beneficentes ou sem fins lucrativos.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site