CLIMA ESQUENTA! STF toma decisão, Capitão Barrado, Vidente Cigano Largou o Tarô.

Clima esquenta! O STF toma a segunda decisão seguida contra o presidente. Em rota de colisão direta contra Bolsonaro, ministro do STF nega pedido de arquivamento de investigação contra o presidente.

As coisas não estão bem e tudo tende a piorar. Uma queda de braço entre os poderes não vai ser bom pra ninguém. Esse é o momento de virada do país. Estamos deixando de lado a crisa e superando ela de forma exemplar. Agora com mais essa briga fica tudo incerto. Moraes nega pedido da PGR para investigação de violação de dados de Bolsonaro. 

O caso investiga se os chefes do Executivo federal divulgaram dados confidenciais de uma investigação da Polícia Federal sobre a invasão do TSE na eleição de 2018 sob qualquer autoridade do Ministério Público Federal.


Diante do ordenamento jurídico brasileiro, diferentemente do que afirma o ilustre Procurador-Geral da República, a fase investigatória pré-processual não se confunde com a titularidade do processo penal público, que promove, em dispositivos constitucionais, exclusividade do setor público as dominus litis Sua opinião sobre o ilícito deve ser formada a partir das provas obtidas na investigação, porém, não há atribuição constitucional que dificulte ou embarace a atuação da polícia judiciária.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que quer encerrar a investigação do presidente Jair Bol Jair Bolsonaro, na qual ele está sob investigação por suposto vazamento de dados. 

O caso investiga se o chefe do Executivo federal divulgou em 2021 uma investigação sigilosa da Polícia Federal (PF) sobre a invasão do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) na eleição de 2018.


E fora do tempo. Publique-se e participe. Brasília, 5 de agosto de 2022", dizia a parte final da decisão do juiz. Na segunda-feira, 1º, Lindora disse que embora o procurador-geral Augusto Aras tenha feito uma denúncia à Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou um pedido, mas Moras violou o sistema de cobrança, ordenando novas medidas de investigação.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site