ESQUENTOU! STF causa negativa no Presidente, Sensitiva Anuncia Destino.

Não se sabe o que está acontecendo e o porque dos pedidos por parte do governo são todos negados, enquanto a maioria dos outros pedidos são analisados e aprovados. Isso tem deixado o presidente com uma pulga atrás da orelha, em relação a essas decisões. 

O TSE negou o pedido das Forças Armadas de documentos de eleições anteriores. A Justiça Eleitoral recebeu pedidos de informações sobre as eleições de 2014 e 2018. A escolha das duas últimas eleições das Forças Armadas ocorre em um momento em que o presidente Jair Bolsonaro manifestou dúvidas sobre a confiabilidade dos resultados.


Em discurso ao embaixador, o presidente defende quem será o verdadeiro vencedor na eleição presidencial de 2014 entre Dilma Rousseff e Aécio Neves Há dúvidas, e a auditoria realizada pelo Partido Tucano concluiu que as urnas eletrônicas não são auditáveis. 

Sobre as eleições de 2018, Bolsonaro disse que houve intrusos no sistema da justiça eleitoral e que as eleições daquele ano não foram totalmente transparentes. Ou quando ele aperta o número 1, e depois vai apertar o número 7, aparece um 3 e o voto vai para outro candidato. Caso contrário, ninguém reclama.


O TSE indeferiu o pedido de documentos das Forças Armadas sobre as duas últimas eleições (2014 e 2018). O ministro Edson Fachin, presidente da corte e membro do STF, afirmou por meio de documento que, no caso das Forças Armadas, o órgão fiscalizador não tem competência para analisar e examinar eleições passadas, e que isso independe de sua papel no exercício do controle externo.


Segundo o magistrado, o prazo para apresentação do pedido de dados sobre a eleição de 2014 foi 13 de janeiro de 2015. Quanto às eleições de 2018, o pedido deverá ser apresentado até 17 de janeiro de 2019. 

Ministro Luis Roberto Barroso, STF defende TSE por ataque das forças armadas ao sistema eleitoral brasileiro. Durante sua participação na 17ª Conferência Internacional de Jornalismo Investigativo, em São Paulo, foi perguntado quando dirigiria o TSE.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo21:36

    Brasil coração do mundo pátria do evangelho

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site