CONTAGEM INICIADA! Capitão se prepara | Campanha surpreende | Sensitiva abriu as Cartas.

Parece que finalmente teremos o veredito tão aguardado sobre as urnas. Depois de meses de luta do presidente Bolsonaro e de seus aliados, para que as urnas tivessem uma forma de auditoria, essa batalha está acabando. 

TSE fecha prazo para militares conferirem urnas; Moraes e secretário de Defesa devem se reunir. O presidente da corte também se reunirá com autoridades da PF e Rodrigo Pacheco. O coronel Ricardo Santana havia sido excluído da Comissão de Transparência do processo eleitoral, que foi instituída pelo TSE no governo do ministro Roberto Barroso. A saída do exército foi decidida pelo ex-presidente da corte.


A decisão acabou desagradando a liderança do Exército e, diante das reclamações do chefe do TSE no último dia, Fachin autorizou inspeções ampliadas nas urnas eletrônicas e liberou mais nove soldados da entrada. 

Um grupo que examina o código-fonte da urna. Além do ministro da Defesa, ele terá encontros com o delegado da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, e o chefe da investigação e combate ao crime organizado.


O código fonte das urnas eletrônicas está disponível para inspeção pelos militares e todos os demais envolvidos no processo eleitoral. 

O código determina como a urna funciona no dia da eleição. Eles estão disponíveis desde outubro de 2021. Em controvérsias anteriores, a análise de código aberto sempre era feita seis meses antes de uma eleição. Agora, em 2022, esse prazo terminou na última sexta.


Terminado o período de fiscalização, é esperado um encontro entre o ministro da Defesa e o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. Aliados do governo acreditam que Moras deve seguir os novos conselhos das Forças Armadas. 

Na próxima segunda-feira, Moraes se reunirá com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, antes de se reunir com o general Paulo Sergio Nogueira.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo05:56

    Tudo isso é muito grandioso, o Brasil vence, porque chegou a hora de desempenhamos um papel maior no chamado (dês)concerto entre as Nações, e acredito sim, temos proteção e orientação do Alto, ninguém segura as mudanças que estão amcaminbo!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site