MOURÃO AVISOU! Sensitiva Arrepia sobre STF, Daniel Silveira e Exército | 14/05/2022

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou as últimas decisões do STF na manhã desta sexta-feira, especialmente as relacionadas ao deputado federal Daniel Silveira. Segundo o general, a condenação dos parlamentares é um verdadeiro atentado à democracia. 

Falando à rádio Guaíba, no Rio Grande do Sul, o vice-presidente disse estar extremamente preocupado com o que está acontecendo. Para Moran, o judiciário ganhou algum poder depois que membros do Legislativo se envolveram repetidamente em corrupção, o que rompeu a harmonia e o equilíbrio acima do processo democrático.


O general também disse que houve um descompasso entre as informações e as interpretações do judiciário porque as opiniões dos magistrados eram polarizadas. 

A lei se aplica a nós, cidadãos comuns. Devemos entender o que podemos e não podemos fazer. A partir do momento em que o magistrado A interpreta a lei de uma forma e o magistrado B interpreta a lei de outra, a gente não sabe mais o que ele está fazendo, e é isso que acontece o tempo todo.


Sobre a condenação do deputado federal Daniel Silveira por 10 x 1 votos, Mourão observou que houve divergência sobre o próprio processo judicial. Sem citar nomes, o vice-presidente falou sobre os poderes de reportagem de Alexandre de Moraes no caso do parlamentar. 

Um camarada que investiga não pode ser um camarada que condena e julga. Temos inquéritos de notícias falsas, sem alvos, sem prazos. Toda consulta tem um prazo. Por exemplo, dentro das forças armadas, você tem 30 dias para concluir uma pesquisa.


Se você não terminar em 30, você pede mais 30 e é assim que funciona. Como já disse em outras ocasiões, o general Moran sugeriu que se Alexandre de Moraes se sentisse ofendido com as palavras de Daniel Silveira, deveria tomar outra iniciativa. 

Se eu for ofendido, vou até a delegacia, denuncio à polícia e processo o cidadão que me ofendeu. Nesse caso, pelo que vimos, se eu fosse ministro do STF, prenderia eles. Isso é uma verdadeira arbitrariedade e ataque à democracia.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site