EXÉRCITO E STF DE FRENTE! Sensitiva Anuncia Destino de Tudo isso e Arrepia | 12/05/2022

A discussão da vez é diretamente entre o exército e o STF, mas ao que tudo indica as coisas já estão se acalmando.

A mudança no ministério da defesa veio com um forte pronunciamento sobre a participação do exército nas eleições. O presidente Jair Bolsonaro tomou posse como novo ministro da Defesa, general do Exército Paulo Sergio Nogueira de Oliveira. 

A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira na sede do Ministério da Defesa. Antes disso, o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira foi comandante do Exército, cargo que assumiu em março de 2018. No Ministério da Defesa, o comandante substituiu o general Walter Susa Braga Neto.


Nascido em 28 de agosto de 1958 em Iguato, Ceará, Oliveira iniciou sua carreira militar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1974 e concluiu o curso em 1976. Um ano depois, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, na qual foi declarado aspirante a oficial de armas de infantaria. 

O atual Ministro da Defesa já serviu em unidades de infantaria como o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado em João Pessoa, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado em Garlandhons e o 2º Batalhão de Infantaria de Selva em Belém. É também docente da Academia Militar das Agulhas Negras.


O secretário de Defesa pediu ao TSE que participasse diretamente do grupo de transparência eleitoral. Paulo Nogueira voltou a reclamar que não foi convidado a falar diretamente com Fachin sobre as recomendações das Forças Armadas para o processo eleitoral deste ano, apesar das negações do TSE e das indicações de que Fachin havia cumprido. 

O ministro afirmou que se entende que a fase de planejamento das ações para aumentar a transparência do processo eleitoral foi concluída, e reiterou sua reclamação de não ter recebido uma conversa com Fachin diretamente sobre a assessoria das Forças Armadas.


Sobre o processo eleitoral deste ano , apesar de desmentidos do TSE e de dizer que Fachin havia falado com o Ministério da Defesa, o Ministério se reuniu 3 vezes, sendo duas com Paulo Nogueira e uma com o então Ministro da Defesa Braga Netto. 

O Ministro reiterou a importância de continuar a contribuir para as eleições. Aproveito esta oportunidade para reafirmar o compromisso das Forças Armadas em dar a necessária contribuição para a paz e segurança do processo eleitoral.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site