VAI ESTREMECER! Exército e Justiça lado a lado | Sensitiva Anuncia Previsões Inéditas.

Estamos num momento pré campanha que se mostra muito importante. O diálogo que se formou entre exército e a justiça nos últimos dias podem dizer muita coisa.

Bem! Já temos um molde pronto de eleição. Nossa justiça eleitoral se coloca como algo inquestionável. Talvez seja a única coisa no mundo democrático que não permite críticas a seu funcionamento. É nesse sentido que as conversas estão acontecendo. 

O secretário de Defesa pediu ao TSE para participar diretamente do grupo de transparência eleitoral. Paulo Nogueira voltou a reclamar que não foi convidado a falar diretamente com Fachin sobre as recomendações das Forças Armadas sobre o processo eleitoral deste ano, apesar do desmentido do TSE e disse que Fachin se reuniu duas vezes com Paulo Nogueira. 

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu ao TSE para integrar o CTE para substituir os militares representantes das Forças Armadas do grupo.


Em carta ao presidente do TSE, o ministro disse ter entendido que a fase de planejamento das ações para aumentar a transparência do processo eleitoral havia sido concluída e novamente reclamou que não teve oportunidade de falar diretamente com Fachin sobre o processo eleitoral . 

Recomendação das Forças Armadas sobre o processo eleitoral deste ano, embora o TSE negue e afirme que Fachin se reuniu três vezes com o Ministério da Defesa, duas vezes com Paulo Nogueira e uma vez com o então ministro do Investimento.


Nogueira disse que como não é possível fazê-lo pessoalmente, peço a Vossa Excelência que a partir de hoje sejam encaminhados a este ministro quaisquer exigências do CTE para as Forças Armadas, como exigências diversas, participação em reuniões. , o ministro reiterou a importância de continuar a contribuir para a eleição.


Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso das Forças Armadas em dar a necessária contribuição para a paz e a segurança no processo eleitoral, e manifestar o desejo de que o Tribunal Eleitoral tenha êxito em suas atividades, essenciais para o bem da democracia e harmonia da sociedade brasileira O pedido foi encaminhado pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral em 28 de abril. 

O TSE ainda não respondeu à carta, mas na carta o ministro afirmou sem definir o aspecto político que a solicitação para participar da reunião da comissão deve ser enviada a ele.



Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site