PRESIDENTE PARTE PRA ClMA! Indulto Continua | STF Não Gostou | Sensitiva mostra Futuro.

O caso Daniel Silveira ainda gera repercussão e talvez esteja longe de acabar.

Não é segredo que nada que Bolsonaro faz é aprovado pela turminha da esquerda ou do centrão. A real é que não importa qual a atitude p, as pessoas julgam quem fez. O presidente está totalmente dentro da constituição e nem isso eles podem negar. 

O deputado federal Sanderson acredita que a condenação de Daniel Silveira foi uma série de omissões e exageros. Questionado sobre a decisão do STF de condenar parlamentares a oito anos e nove meses de prisão, ele falou de uma série de erros do Executivo e do Judiciário. 

A Câmara omite, o Senado omite, os Ministros omitem, o ex-Presidente da República omite a si mesmo, por isso estamos em uma situação em que o Presidente está fazendo a coisa certa e se o STF está abusando do poder.


Mas o ativismo judicial é inegável. O STF não precisa praticar nenhuma decisão não técnica. O deputado viu a decisão do presidente Jair Bolsonaro de conceder indulto criminal a Daniel Silveira como uma inovação. 

Todos, apoiando ou não a decisão do presidente Bolsonaro, afirmaram por unanimidade que não é mais possível aceitar uma vitória do STF ou do ministro do STF na decisão agora de intervir no mandato dos deputados federais.


É quase um debate nacional. Grupos de Whatsapp, aplicativos, rodas de bate-papo são tudo sobre essa situação. Isso está acontecendo porque não acho que o Congresso tenha feito o que deveria ter feito desde o ano passado. 

É hora de a Câmara e o Senado, o Parlamento, usarem suas prerrogativas para colocar a composição nos trilhos. Impossível permitir ou ficar de braços cruzados as sucessivas e sucessivas decisões do STF são sempre contrárias ao interesse público, até mesmo às disposições constitucionais e às disposições legais.


Os deputados não são penalizados por proferir discursos, opinar e votar no exercício das suas funções, desde que por escrito. A Suprema Corte condenou um parlamentar a nove anos de prisão por criticar, não matar, não roubar, exercer seus direitos, criticar com palavras fortes, mas nunca ultrapassar mandatos parlamentares.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site