JAIR ESQUENTOU BRASÍLIA! Daniel Silveira com Indulto | Sensitiva Anuncia Futuro

Depois desse incrível movimento de Bolsonaro, nos resta esperar para ver o que o STF vai fazer juridicamente.
 

Deputados da oposição reagem ao indulto pessoal do presidente Jair Bolsonaro concedido ao deputado federal Daniel Silveira e avaliam medidas cabíveis, incluindo novo impeachment em nome do pedido, e as ações da presidente do STF, Grace impugnada. Na quarta-feira, o deputado foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaçar e incitar violência contra o ministro da Justiça.


Um perdão é dado menos de 24 horas após a sentença e é um perdão por um crime cometido. O líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes, disse que o perdão de Bolsonaro abriu a porta para um novo pedido de impeachment do presidente. 

A bancada está avaliando a medida, disse o deputado. Isso porque, como o indulto foi obtido antes do julgamento do currículo no caso Silvera, a oposição tem dúvidas sobre a eficácia da medida.


Bolsonaro está cometendo mais um crime para proteger criminosos. Na minha opinião, há mais um pedido de impeachment. O Instituto de Indução não pode ser utilizado para desvios funcionais, muito menos abuso de poder. 

Então ele não observou o ritual. Há desvios do propósito de proteger amigos criminosos. Estamos analisando se devemos levar outra petição de impeachment à Suprema Corte e um processo de violação constitucional.


Essa escalada autoritária da tentativa de Bolsonaro de quebrar o sistema é inaceitável. O líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues, disse que abriria um processo na Suprema Corte contestando indultos individuais. 

Ele disse que apresentaria a ADPF (Argumento de Descumprimento das Regras Fundamentais) no STF contra as medidas do presidente. Um recurso contestou a conformidade da decisão com a constituição federal.

Hoje vivemos o risco do STF atropelar a decisão do presidente. Digo isso pois é o que se comenta no twitter. Olhando de fora, com base em todos os vídeos e posições tomadas por esses mesmos juízes, não acredito que haja a possibilidade desse indulto ser revogado.


Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site